05/12/2019 às 12h15min - Atualizada em 05/12/2019 às 12h15min

​“PERDÃO FOI FEITO PRA GENTE PEDIR”, diz Hermenegildo.

foto: Vital. Foto fardado foi o primeiro cano.

Estive na terra Santa, porém, nunca imaginei que logo ali, em frente ao muro das lamentações teria a grande surpresa em encontrar um morador de Santa Maria com a mesma facilidade que o encontrava nos quatro cantos de nossa cidade.
Estou falando do Hermenegildo, subtenente PM (Santa Maria),  reformado e empresário do ramo de água mineral em Santa Maria, mas, fiquem tranqüilos que ele não é daquele grupo que vende nas congregações a ÁGUA QUE MOISÉS BEBEU DA ROCHA FERIDA.
Enquanto eu estava abstrato em meus pensamentos sobre a vida de Jesus, ouvia uma voz bem conhecida de uma pessoa que estava próximo a mim e, de repente, ele se vira para o seu guia e pergunta; “QUO VADIS DOMMINI”, (Aonde vais senhor?), perguntou. Depois balbuciaram algo que deu origem a uns risos. Foi aí que decidi olhar e dou de cara com Hermenegildo.
Ao me ver com a câmera na mão, ele vai logo dizendo: Vital eu te devo umas fotos que você fez em 2010, ta lembrado? Respondi que sim.
Então, quem conhece o NEGÃO sabe que ele não perde a viagem e da nó em goteira, ele logo se adiantou: Então Vital você bate mais umas fotos e eu te pago logo tudo de uma vez.
Concordei, e comecei a fotografar o Hermenegildo enquanto ele me contava que foi ao MURO DAS LAMENTAÇÕES para fazer uma oração intercessora para obter perdão por seus pecados, e, dentre esses pecados, um tinha a ver com um pepino (legume) associado a uma transa... Deixa isso pra lá.
 
Muito falante e feliz da vida, Hermengeildo me confidenciou que já tinha percorrido a Síria, Jordânia, Itália, França, Iraque, Dubai e agora estava em Israel para suplicar o perdão pelos seus pecados.
Pois bem, terminada a conversa e as fotos, meu amigo PM reformado me disse em Português, ao bom som e viva voz, que iria somente ao hotel buscar a grana para pagar as minhas fotos.
Moral da historia: Hermena tomou Doril e sumiu. Mas, com certeza, ano que vem ele vai estar novamente no Muro das Lamentações pedindo perdão porque me DEU CALOTE NOVAMENTE. Não me pagou as fotos que fiz dele quando na ativa (PM) e nem essas de turista vestido de apóstolo. Mas, mesmo assim, continua sendo um grande amigo (dormindo).

 
                   
         
         
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »