08/01/2020 às 20h54min - Atualizada em 08/01/2020 às 20h54min

​Prefeitura de Novo Gama implanta iluminação com tecnologia de LED

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

 
A prefeita Sônia Chaves, de Novo Gama concluiu mais uma etapa do projeto de modernização de iluminação pública do município. Luminárias mais eficientes com lâmpadas de LED substituiram as antigas lâmpadas de vapor de sódio em toda a principal do município, desde o Lago Azul ao Pedregal e outras localidades.
 
A nova tecnologia proporciona economia nos gastos públicos. Além de ser mais potente, a iluminação direciona melhor a luz e a deixa mais uniforme, aumentando a sensação de segurança e proporcionando mais qualidade de vida aos pedestres e amantes das caminhadas noturnas.


De acordo com a prefeita Sônia Chaves, o projeto de modernização de iluminação pública reflete diretamente no desenvolvimento do município. “Estive acompanhando ainda a pouco a instalação de lâmpadas de led na Avenida Principal do Pedregal. Aproveitei para passar na Avenida Haidê do Espírito Santo e determinei a criação da rede de iluminação pública no outro lado da rua, para que toda via seja atendida e bem iluminada. Não tem sido dias fáceis, mas, com muito trabalho e compromisso com o povo Novogamense, tenho certeza que construiremos dias melhores. Pois, essa iniciativa pela nossa gestão reflete diretamente na valorização imobiliária dos bairros e também impacta diretamente o comércio local. A comunidade também se encanta com um tom de luz tão atraente e que deixa os lugares como se fosse dia, mesmo durante a noite", elogiou.


O secretário de Obras, Marinaldo Almeida do Nascimento destaca a importância de usar a evolução da tecnologia em favor da população. "Com esse sistema de iluminação conseguimos otimizar o gasto público e toda economia que a Prefeitura faz é revertida em mais benfeitorias para a população. Quem ganha são os moradores do Município". Disse
 
"Para definição dos bairros e espaços públicos que estão sendo beneficiados, foram considerados critérios como segurança e falta de iluminação adequada. Fizemos a eficiência com troca de padrão vapor de sódio (amarela) para led. Explicou o Chefe do Sistema de Iluminação Pública, Cícero do MB.
 
Troca de Lâmpadas


A substituição das lâmpadas está sendo executada pela empresa ELÉTRICA RADIANTE, porém, o serviço de manutenção e recolhimento das lâmpadas de vapor conta com o apoio da equipe da prefeitura de Novo Gama, sob o comando do Cícero do MB e supervisão geral do Secretário de Obras, Marinaldo Almeida.
A equipe também atende as demandas enviadas pela própria população e faz ainda um trabalho de busca, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas. A solicitação para a troca de lâmpadas em qualquer local da cidade pode ser feita pelo telefone 36281008

                                                                               
                                                                         
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »