14/01/2020 às 20h10min - Atualizada em 14/01/2020 às 20h10min

​Eleição 2020. Oposição reconhece Sônia Chaves como favorita.

“A disputa pela sucessão municipal em Novo Gama, na região do entorno, ainda tem algumas incógnitas. Isso porque, caso consiga registrar sua candidatura a reeleição, a atual prefeita Sônia Chaves, mesmo com toda rejeição que enfrenta, ainda é favorita no pleito de 2020”. Disse o Jornalista Valter Madeirada em matéria recentemente publicada.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Foto: Facebook do Madeirada News
 
Enquanto a oposição sequer consegue se organizar na formação do grupo para escolher um candidato com condições de enfrentar  Sônia Chaves nas urnas, a atual  prefeita só vai pensar em colocar seu bloco na rua na hora exata de começar a usar a campanha “4 S” ; SUOR, SALIVA E SOLA de SAPATO.
O que se sabe no momento é que vários nomes estão sonhando em disputar a cadeira do Executivo local, e isso, leva mais desespero a um grupo que se diz oposição, cujo grupo reconhece que Sônia Chaves tem a maioria dos votos e, com vários candidatos na disputa,  sem consenso por um nome, a pulverização dos votos garantirá a reeleição de Sônia Chaves Já na pesquisa boca de urna..
O nome que poderia se destacar com uma considerável margem de votos seria o do Vereador Christóvam  Machado, mas ,a carreira política que o edil levou anos para construir foi jogada ladeira abaixo em menos de 5 minutos, por um  suposto envolvimento no caso da liberação de presos mediante pagamento de suborno. Pelo menos, esse caso foi manchete de vários veículos de Comunicação do Entorno. Caso Christovam insista em uma candidatura, o difícil será reconquistar a credibilidade e confiabilidade junto ao eleitor do Município.
Outro que corre por fora pelo segundo tempo é Carlinhos do Mangão, mas, sem muito alarde até porque em todas as campanhas anteriores para a cadeira do Executivo local o resultado já é carimbado como SEGUNDO LUGAR.
O vereador Medeiros chegou a fazer articulações se dizendo pretenso candidato a cadeira de Sônia Chaves, mas, parou no meio do caminho quando se deu conta que é da base da prefeita e sua esposa ocupa o cargo de Secretária da Mulher na atual gestão. Aí vem a pergunta que não quer calar: “Será que Medeiros estava apenas querendo cacifar seu nome para eventuais acordos”?
Nesta altura do campeonato, alguns que se dizem oposição  reconheceram o poder de voto da prefeita Sônia Chaves, inclusive divulgando que ela tem a maioria dos eleitores seu favor.
Já os que acham que ser prefeito é mais moleza do que PAPA NA BOCA DE BANGUELO, escutam da boca dos. mais experientes na política novogamense  que, Carlinhos do Mangão. Japão, Pará, Dra. Katia, Francelino, Romerito, Christovam Machado, Fabinho do Ideal, Vereador BB e Silvio Vidal estão sem rumos, sem perspectivas e correndo atrás de uma minoria de eleitores sem opções.
Passada a eleição, todos os que se elegerem para o cargo de vereador se voltarão  para a tradição de décadas. Ou seja; fecham com a prefeita em nome de uma união comprometida em trabalhar pelo município.
Falei e disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego