20/01/2020 às 12h34min - Atualizada em 20/01/2020 às 12h34min

​MAIS DE 1200 MORADORES RECEBERAM CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EM 2019

ASCOM NOVO GAMA

Sempre atentos e preocupados as demandas dos moradores do município, a equipe de trabalho da Secretaria de Ação Social se deparou com a necessidade da capacitação profissional da comunidade para enfrentar o mercado de trabalho. Para suprir a necessidade e oferecer perspectivas de renda que se criou os pólos de cursos e o incentivo para que todos pudessem aproveitar a oportunidade.

Em 2019, mais de 1270 moradores receberam gratuitamente capacitação profissional. São mais de 20 opções de cursos entre eles, marcenaria, corte e costura, cuidador de idoso, cabeleireiro, designer de sobrancelha, auxiliar administrativo, manicure e pedicure.

De acordo com o secretário de ação social, José Pacífico, o objetivo é aumentar a demanda e proporcionar a comunidade igualdade na concorrência de emprego. “É uma satisfação muito grande ver que a comunidade tem sido preparada para o mercado de trabalho. Isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido. Precisamos além de dar assistência dar oportunidade”, disse o secretário.

Já a prefeita Sônia Chaves afirma que a criação do projeto de profissionalização oferece mais oportunidade aos moradores para que consigam sair do desemprego. “Identificamos que muita gente estava desempregada por não ter uma capacitação em uma determinada área. Pensando nisso, criamos este projeto para que, além de capacitar, elevamos a auto-estima dos alunos”, finalizou a prefeita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »