04/02/2020 às 06h38min - Atualizada em 04/02/2020 às 06h38min

​Sônia Chaves e as Mulheres que fazem a diferença em Novo Gama


O papel social da mulher e sua posição na sociedade brasileira ainda são permeados de contradições.
 
Mas, na política, aquele espaço fechado entre os homens está acabando. Tanto é que, a participação política das mulheres é prova disso. Seja como eleitoras, seja como candidatas a cargos públicos, mas tal mudança vem ocorrendo a cada eleição. 
 
Nesse aspecto, o Município de Novo Gama caminhando para os 25 anos de emancipação e contando com uma população de quase 114 mil habitantes, vem se destacando pela representatividade feminina em cargos importantes, em especial, na política.
 
Várias mulheres comandando nas escolas, delegacias, na procuradoria, na saúde, em secretarias municipais, no Fórum, no setor empresarial, no legislativo e no executivo.

O Executivo local é ocupado por uma Sônia Chaves, que começou sua trajetória política no Legislativo de Novo Gama sendo vereadora por um mandato, depois no executivo como prefeita durante dois mandatos, após esse período foi representar o município na Câmara Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO) exercendo um mandato de deputada e atualmente como prefeita. Ou seja, habilidade feminina há 20 anos representando as mulheres na região..

Apesar da representatividade política das mulheres no Município ser pequena, isso não desencorajou a prefeita. O papel social que ela representa tem sido a diferença no município.

 “Nós mulheres precisamos acreditar no nosso potencial. Precisamos aumentar a nossa autorepresentação. Somos capazes e somos fortes para desempenhar qualquer papel em nossa sociedade”, disse Sônia Chaves.
 
Com toda essa bagagem política, ou diga-se; experiência Sônia Chaves (PSDB) deve buscar vai buscar a reeleição na prefeitura de Novo Gama ao atender o convite de seu partido para ser a pré-candidata à cadeira que atualmente ocupa.. “Aceitei mais este desafio. Quero continuar cuidando do nosso município e dessa comunidade. A minha missão é ajudar as pessoas e acredito que como prefeita tenho conseguido conquistas importantes para nossa cidade”, avalia Sônia Chaves.
 
Faltando praticamente oito (8) meses para as eleições municipais de 2020, os que diuturnamente respiram o clima de eleição se movimentam em costuras de supostos apoios com um único objetivo que é o de sentar na cadeira do Executivo local.  
O que poucos levam em consideração é que, com clara demonstração de projeto pessoal de poder, dificilmente conseguirão desbancar Sônia Chaves. Enquanto não conseguem chegar a um consenso em torno de um nome e a lista dos que sonham com a cadeira é grande, por outro lado esquecem que a atual prefeita tem a maioria absoluta dos votos.
Portanto, pelo pouco que conheço de política, com tanta vaidade pessoal alentando o desejo de vários a cadeira mais importante do Executivo local, tudo leva a crer que esse sonho não passe de mera especulação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »