10/02/2020 às 21h12min - Atualizada em 10/02/2020 às 21h12min

‘Precisamos tirar os bandidos que ficaram no Poder’

General Paulo Chagas
NOTIBRAS

Caros amigos

Tenho encontrado nas ruas, quase que diariamente, pessoas que me dizem que precisamos trocar “toda esta quadrilha de patifes que estão aí”, referindo-se aos políticos que elegemos para tratar e cuidar dos interesses nacionais.

Respondo que não precisamos trocar todos, mas a maioria e principalmente as velhas raposas que, de dois em dois anos, com os mesmos discursos e as mesmas promessas, voltam a bajular-nos em busca dos votos que precisam para manterem-se no poder.

E não deixo de concluir, afirmando que, na verdade, o que precisa mudar é a nossa cultura – como povo – para que aprendamos a avaliar e a votar em pessoas honestas e comprometidas apenas com o Brasil.

De fato, a causa disso tudo está no círculo vicioso que nos foi imposto e que pode ser comparado ao do cachorro que corre atrás do próprio rabo: “O povo ignorante vota em quem tem interesse em mantê-lo ignorante para manter-se eternamente no poder”!

Daí a importância dada pela esquerda e pelos desprovidos de caráter em geral à manutenção do “Método Paulo Freire de Emburrecimento Sistemático do Povo Brasileiro”, motor central do movimento retrógrado que execra a virtude e favorece a permanência de uma maioria de bandidos no poder!

É imprescindível, portanto, o incremento da educação e da cultura para que o sentido anti-horário do movimento seja interrompido e revertido.

Daí a necessidade de equipes da melhor qualidade à frente do Ministério da Educação e da Secretaria da Cultura porque delas será exigida mais do que a vontade de mudar, mas, principalmente, a resiliência para superar os obstáculos, a inteligência para montar estratégias eficientes de curto, médio e longo prazos, a perspicácia para torná-las eficazes e a sensibilidade para fazê-las palatáveis ao gosto distorcido de quem desaprendeu o caminho da virtude.

Não é fácil nem simples a missão do Governo Bolsonaro, mas só assim seremos capazes de excluir do poder, de fato e em definitivo, todos os bandidos que lá estão!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »