20/02/2020 às 07h38min - Atualizada em 20/02/2020 às 07h38min

​Prestação de contas do Executivo de Novo Gama à Câmara de Vereadores de Novo Gama ocorreu em clima ameno.

O único desconforto acorreu quando Christovam Machado pediu a palavra para mais um discursos inoportuno recheado de ódio e rancor, sendo vaiado e xingado pelo público presente.

Correio de Santa Maria
Ilustração: Dantmídia

A visita  da secretária de finanças Ediane, que representou a prefeita Sônia Chaves por um impedimento ocasional, na Câmara de Vereadores na manhã da segunda-feira, 17, foi caracterizado por um clima aparentemente ameno. Ediane iniciou a leitura do pronunciamento do poder Executivo, ressaltando que uma das grandes conquistas implementadas pelo governo da Reconstrução foi à nova política de arrecadação onde integrantes do serviço de fiscalização municipal que possibilitou aumento significativo da arrecadação, dos valores atuais repassados a CMNV, tais como; o duodécimo, a provação do projeto de lei dos serviços da SANEAGO para a construção da ETE Santa Maria beneficiando mais de 300 mil moradores, o projeto de lei no valor aproximado de 15 milhões de reais, e ainda, o resumo total da obra do buracão, que está com 70% concluída.

Em seguida, a secretaria ressaltou a construção de 9 km de asfalto CBUQ, 18 km de meio-fios, possibilitando o fluxo de veículos, revitalização do centro comunitário de Lunabel.

Dando prosseguimento ao relatório, Ediane destacou todas as ações do governo e obras realizadas no município pela gestão Sônia Chaves, bem como suas conclusões, andamentos e seus valores.

A Sintonia entre Executivo, Legislativo e o público presente era demonstrada pela educação e respeitabilidade, porém, essa harmonia foi quebrada após o vereador Christovam machado pedir a palavra para um daqueles “discursos” nada democráticos de que gosta de fazer, inclusive, como prova de insulto e desrespeito para com a secretária, o edil exibiu sobre a sua mesa uma peça de queijo como afronta.
 
Nesse momento, o presidente da casa Vereador BB, repreendeu a atitude insana e grosseira do vereador Christovam Machado, advertindo-o que o momento não era para aquele tipo de manifestação, mas, sim, para ouvir um relatório de prestação de contas do Executivo.

Já na platéia, um morador da comunide além de criticar a postura do vereador, disse que el também deveria ter colocado sobre a mesa dele um ALGEMA e uma mini-cela para que o público relembrasse os dias que ele passou em CANA.

Aproveitando o puxão de orelha dado pelo presidente da casa, o público que já anda calejado de tanto discurso demagogo e falas sensacionalistas, porém, enganosas com o simples intuito de buscar notoriedade e tentar resgatar uma credibilidade jogada na lama por envolvimentos em atos que não condizem com a conduta de quem se diz representante do povo, bradou ao bom som e viva voz contra Christovam, chamando-o de hipócrita, foragido, bandido e outros adjetivos, deixando o tal vereador emudecido e envergonhado
 
Para quem tem percepção de tudo o que acontece nos bastidores de uma sessão plenária, percebeu claramente que os demais vereadores ficaram constrangidos com a postura do Christovam, e dentre alguns dos constrangidos, pelo semblante, deixaram transparecer que já não acham mais o “colega” Christovam com a confiabilidade de outrora. Portanto, a cada dia, fica explícito que o polêmico vereador se encontra bastante isolado pelos seus pares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »