24/02/2020 às 07h43min - Atualizada em 24/02/2020 às 07h43min

Jovens trocam folia do carnaval por orações

Lívio Di Araújo
NOTIBRAS

 

Cerca de 20 mil pessoas se reuniram no Arena Hall, em Vicente Pires, para a edição 2020 do Arena Jovem Conference, da Igreja Sara Nossa Terra. Até terça-feira, serão dezenas de atrações musicais nacionais e internacionais, além de muita oração sob o comando dos bispos Lúcia e Robson Rodovalho. Na noite deste sábado (22), o vice-governador Paco Britto, ao lado da esposa Ana Paula Holf, participou do evento que completa 17 anos.

Em um palco redondo, cheio de luzes e tecnologia, o vice-governador recebeu as bênçãos dos líderes da igreja e dos milhares de fiéis que, em oração, pediram pelo futuro do Brasil e de Brasília. “Agradeço pela oração em meu nome e em nome do governador Ibaneis e saibam que vocês têm um amigo. Contem sempre com o Governo do Distrito Federal”, disse Paco Britto. Também estavam presentes no evento o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e os deputados Rodrigo Delmasso, Valdelino Barcelos, Júlio César e Martins Machado.

O vice-governador fez questão de parabenizar os bispos Lucia e Robson Rodovalho pelo sucesso do evento. “Uma emoção ver tanta gente reunida aqui hoje e lembrar que o Arena Jovem reuniu pouco mais de 100 pessoas na primeira edição de 2003”, lembrou Paco. Neste ano, serão 12 horas por dia de atividades e um carnaval longe da folia. “O que não significa que não há muita música e muita alegria”, afirma o jovem Raphael Lins, de 22 anos, que pelo segundo ano participa do evento. “É uma forma diferente de carnaval. Tem amigos, tem festa, a gente pula, canta, se diverte, mas com o foco voltado para a nossa fé”, explica.

Segundo uma das organizadoras do Arena Jovem, este é o intuito: tirar jovens das ruas, da folia com drogas, bebidas, cigarro, prostituição e promover um “carnaval da família”. E para a jovem Jaqueline Pereira, de 23 anos, o evento efetivamente cumpre o que pretende.

“Venho sempre, todos os anos e acho ótimo ouvir a palavra de Deus. É um carnaval que acrescenta algo nas nossas vidas”, afirma. Depoimento endossado pela caloura Jacilene Santos da Silva, de 36 anos, que pela primeira vez trocou os bloquinhos pelo Arena. “Estou gostando. É uma experiência que me tocou e que me aproximou ainda mais da igreja, que comecei a frequentar há apenas alguns meses”, contou.

O Arena Jovem Conference reúne fiéis que congregam na Igreja Sara Nossa Terra, mas este não é um requisito obrigatório para frequentar o evento. Qualquer pessoa pode participar. Na próxima segunda e terça, as atrações começam às 10h e vão até às 22h. Um evento paralelo somente para crianças de 3 a 12 anos acontece no mesmo local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »