25/02/2020 às 19h31min - Atualizada em 25/02/2020 às 19h31min

Em pleno carnaval, Sônia Chaves coloca o seu bloco na Feira.

​Ao contrário do adágio “MATA A COBRA E MOSTRA O PAU”, a prefeita Sônia Chaves “MATA A COBRA E MOSTRA A COBRA MORTA”.Em pleno carnaval o Governo da Reconstrução trabalha na reforma da feira do Pedregal.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria

Na segunda quinzena de dezembro passado, precisamente no dia 20 referido mês, a prefeita Sônia Chaves acompanhada do deputado Rôney Nemer, secretários e parte da imprensa local, esteve na feira do Pedregal para anunciar pessoalmente a tão sonhada reforma, diga-se, antiga reivindicação dos feirantes.
Logo na primeira banca, Sônia Chaves é recepcionada pelo feirante Evaldo Ribeiro que pergunta o que estava acontecendo com aquela visita e tanta gente acompanhando a prefeita.
Educadamente, a prefeita Sônia Chaves o cumprimentou com um longo aperto de mãe e foi logo dizendo: “Senhor Evaldo, quando eu estava em campanha, vim aqui visitar os feirantes dos quais eu pedi apoio político, melhor dizendo, que me confiassem seus votos nas urnas. Então, nada mais justo do que eu estar aqui novamente para lhes informar que a reforma da feira em que vocês têm seu meio de trabalho para ganhar o pão honestamente, será reformada”, disse a prefeita.
Porém, muitos fizeram questão de não entender que naquele momento, até por ser final de ano, a prefeita não poderia paralisar as atividades dos feirantes. Pois o período era propício para uma renda extra, tendo em vista o aumento de consumidores em busca de promoções e do próprio feirante em ganhar uma renda extra.  Mas, tão logo passasse este período e o valor destinado fosse repassado, as obras seriam iniciadas. Acostumada às críticas e notícias que sempre tentam confundir a comunidade, Sônia Chaves continuou trabalhando, mas, sempre verificando se a verba destinada à reforma da feira já havia sido depositada. Dinheiro em caixa, a prefeita coloca o seu BLOCO NA FEIRA, em pleno carnaval para sambar nas obras de revitalização da feira.
Essa reforma se constitui em uma das importantes obras da gestão do Governo da Reconstrução, pois se trata de uma reivindicação e um desejo antigo de feirantes e dos clientes que ali fazem compras. “Semanalmente passam pelo local milhares de pessoas, inclusive de outros municípios e cidades que vêm fazer feira ou mesmo vender suas mercadorias. Não é justo oferecermos ao povo um espaço nessas condições”, enfatiza a prefeita de Novo Gama.
Vale lembrar que, a reforma da feira consiste na reforma do Piso, Galpão e administração da feira do Pedregal que é conhecida no Brasil inteiro.

Abaxo, a prefeita dando a notícia em primeira mão ao feirante Evaldo Ribeiro




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »