06/03/2020 às 12h11min - Atualizada em 06/03/2020 às 12h11min

Christovam Machado (SD): vereador tem mandato de prisão em Novo Gama

Diário do Entorno

O caso do vereador Christovam Machado (SD) continua em evidência na cidade do Novo Gama (GO) onde o parlamentar exerce o mandato. Isso porque após dois meses foragido, na época, o vereador decidiu se entregar, se entregando era possível ter o alvará de soltura e assim responder o processo em liberdade, como de fato aconteceu. Ele é acusado por meio de provas a participar de um sistema criminoso que facilitava a fuga de presidiários “de alta periculosidade”. Na ocasião, o mandato de prisão veio de dois juízes de acordo com as evidências das ações da investigação.

Segundo a prefeita do Novo Gama, Sônia Chaves, as declarações do vereador Christovam Machado sobre ela está ciente da situação que ocorria no município e de, ainda, ter informações de um aeroporto de cargas não tem base factual, isso porque ela nunca foi procurada para esse tipo de projeto.

“Se Brasília tem um aeroporto desse tipo, não tem necessidade de fazer outro em Novo Gama”, ressaltou Sônia.

A prefeita continua dizendo que está se sentindo bastante entristecida com as difamações e inverdades que o vereador Christovam Machado está dizendo ao seu respeito.

“Em breve a justiça reinará, tenho um nome a zelar acima de tudo, no momento oportuno a verdade virá a tona”, finalizou a chefe do poder executivo municipal do Novo Gama, Sônia Chaves.

*Entenda o caso*

A Operação conhecida de “Redenção” decretou a prisão do vereador Christovam Machado e, ainda, de um funcionário que prestava serviço para CPP. Também de acordo com o delegado Rafael Abrão responsável pelas investigações, existem elementos visíveis para a prisão do vereador Christovam Machado.

Fotos: Reprodução Internet/ Google


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »