06/03/2020 às 19h34min - Atualizada em 06/03/2020 às 19h34min

​COMUNIDADE APROVA IMPLANTAÇÃO DO POLO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE NOVO GAMA

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
FOTO: Beneilton (Secretário Pacífico, Prefeita Sônia Chaves e o Presidente da CODEGO, Marcos Cabral visitando o local do empreendimento

 
Um desejo da prefeita Sônia Chaves em proporcionar  geração de emprego e renda para a população de Novo Gama, teve seu ponta pé inicial na tarde da quinta-feira ((5), no auditório do Sebrae , reunindo o Executivo local, Governo do Estado de Goiás e empresários que juntos, discutiram a implantação do Pólo de Desenvolvimento Econômico do município.

No encontro, empresários, presidentes de entidades de classe, políticos e grande parte da comunidade dividiam o espaço do auditório ouvindo atentamente as propostas do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CodeGO), Marcos Cabral, que falou das etapas do processo, salientando ainda que Novo Gama é um dos 14 municípios do Estado que será contemplado com o Pólo, no qual o governo Estadual dará incentivo fiscal de 98% de desconto para as empresas que instalarem no local.
 
Executado pelo Governo do Estado de Goiás pólo promete alavancar a economia do município com a geração de emprego e renda, bem como impulsionar o comércio e a indústria da região. A obra, além de ser um desejo da prefeita Sônia Chaves e da comunidade, com certeza, a parceria entre o município Novo Gama e Estado de Goiás vai proporcionar um empreendimento que irá beneficiar toda a cidade, dando visibilidade e fomentando a economia.

No uso da palavra, o Presidente da ACING, empresário Edir, elogiou a iniciativa e disse que o pólo trará benefícios concretos para todos. “Buscaremos do governo essa motivação no sentido de tributos, e divulgação de vender realmente o comércio e a indústria de Novo Gama para outras regiões. Acredito que o Governo será um grande parceiro nesse sentido e juntos vamos fomentar ainda mais o nosso comércio e a nossa indústria, e, com certeza, gerar mais empregos e renda para o nosso município”, explicou o empresário.

Finalizando o encontro, a prefeita Sônia Chaves disse que é gratificante ver o empenho da comunidade e do Governo do Estado na geração de emprego e renda o que é fundamental para uma sociedade mais digna. “Hoje, grande parte dos moradores precisa ir até o Distrito Federal para trabalhar e com a instalação desse Pólo as pessoas irão trabalhar próximo às suas residências”, finalizou a prefeita.
 
Estrutura
O local conta com uma área de 221 mil metros quadrados, localização estratégica entre os bairros Boa Vista e América do Sul, de fácil acesso e já possui infraestrutura. Portanto, ideal para comportar a instalação das novas empresas

     
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »