13/03/2020 às 07h29min - Atualizada em 13/03/2020 às 07h29min

Fraga é absolvido de denúncia de ter recebido R$ 350 mil em propina

“A probabilidade de o Ministério Público recorrer é mínima. Ele pode ocupar cargos público sem restrições”, afirmou o advogado do ex-deputado

ex-deputado Alberto Fraga, acusado de exigir e receber R$ 350 mil em propina para assinar contratos entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Cooperativa de Transporte Público do Distrito Federal (Coopetran), foi absolvido na tarde desta quinta-feira (12). 

Em 2008, o repasse do valor teria sido feito por meio de Afonso Andrade Moura, então motorista do ex-deputado. Um dos advogados responsáveis por representar o ex-deputado, Johann Homonai Júnior, disse ao Jornal de Brasília que Fraga está livre para ocupar cargos no governo Bolsonaro, sem qualquer impedimento. 

A absolvição foi unânime na 2ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que julgou a apelação da defesa procedente e o absolveu. “A probabilidade de o Ministério Público recorrer é mínima. Ele pode ocupar cargos público sem restrições”, afirmou o advogado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »