Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um agente penitenciário de Goiás dentro do Hospital Regional do Gama (HRG) ferido no chão da unidade pública de saúde. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (16/03), na ala da ortopedia.
Ele teria levado uma coronhada na cabeça. O agressor seria um detento que estava sob custódia da vítima, conforme informado preliminarmente pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O criminoso teria se aproveitado de uma distração do policial penal para roubar sua arma e cometer o crime.
“O agente foi tirar a algema para o preso se alimentar, deu mole e o preso deu uma coronhada na cabeça dele. Não teve disparo dentro do hospital”, disse um enfermeiro que não quis ser identificado.
Na fuga, o foragido ainda roubou um veículo e baleou o condutor do carro. Nas imagens (veja abaixo), é possível observar o servidor sentado no chão, sem camisa e com um ferimento na lateral da cabeça.
Nervoso, o agente repete, a todo instante, que precisa avisar seu diretor sobre a fuga do detento. “Tenho que avisar meu diretor. Pelo amor de Deus, gente, faz isso, não. Tenho que avisar meu diretor que o maluco fugiu, cara [sic]. Gente, um preso fugiu”, repete o policial.
O detento não havia sido localizado até última atualização desta reportagem. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima