26/03/2020 às 16h42min - Atualizada em 26/03/2020 às 16h42min

Ciplan Cimento não para produção em sua fábrica do DF

Ciplan Cimento continua produção com a implementação de estratégias contra o Coronavírus

Zuleika lopes
ASCOM/CIPLAN
Ciplan Cimento continua produção com a implementação de estratégias contra o Coranavírus

Para garantir a continuidade das suas operações e serviços, a Ciplan Cimento, com sede na Fercal, há aproximadamente 35 km do Plano Piloto, em Brasília, implementou uma lista de operações restritivas em sua sede e filiais, visando garantir a saúde de seus colaboradores, familiares, prestadores de serviços e clientes.

A produção continua e todos os esforços estão sendo feitos pela cimenteira para as determinações sejam cumpridas por todos os que adentram às suas instalações. Para o CEO da Ciplan, Sérgio Bautz, o momento é de adaptação. “Prestamos um serviço  relevante à nação. A fábrica sempre se reinventa em momentos difíceis com alternativas viáveis de continuidade de produção. Esse não seria diferente”, ressalta Bautz.

Foram adotadas diversas ações baseadas nos protocolos médicos da nossa matriz na França, bem como as melhores práticas conhecidas atualmente: Foco na saúde do trabalhador com medição diária da temperatura e dispensa daqueles que tenham qualquer sintoma de gripe; instalação de mais de 100 dispensers de álcool em gel em todas as instalações da cimenteira; distanciamento de um metro dentro do trânsito interno; interdição do refeitório com a implantação de nova logística para entrega dos alimentos; antecipação das vacina comum contra a gripe na matriz e filiais.

Após o mapeamento dos trabalhadores em grupo de risco como grávidas, idosos com mais de 65 anos, trabalhadores com doenças crônicas e em tratamento médico, foi implantado o home officer e a liberação das atividades para outros, visando a preservação da saúde de todos.

O apoio médico tem sido constante da todos os que se encontram na produção dentro da fábrica e filiais. O cliente também recebe o mesmo tratamento com a medição da temperatura e protocolos adotados dentro das instalações da cimenteira, adotando as diretrizes de cada estado no qual está inserida.

No Distrito Federal, a Ciplan tem transporte próprio para todos os trabalhadores para mais conforto e segurança. Nos ônibus, os trabalhadores ao adentrarem devem estar com a máscara protetora.

Foram também canceladas todas as viagens nacionais e internacionais por tempo indeterminado e deixados em quarentena quem esteve em viagem nos últimos 14 dias. As reuniões continuam acontecendo por webconferência, e nas presenciais são utilizadas máscaras de proteção além do distanciamento de um metro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »