07/04/2020 às 19h55min - Atualizada em 07/04/2020 às 19h55min

Câmara de Vereadores de Novo Gama, local em que o vereador é cada vez mais inútil.

E como se não nas bastasse o show de inutilidade, o “presidente da Câmara Municipal, vereador BB decidiu barrar a imprensa de adentrar a casa para realizar seu trabalho. Mediante esse abuso de “autoridade”, emito aqui minha carta de repúdio ao ato INSANO e ARBITRÁRIO do Vereador BB.

Vital Furtado
Correio de Santa Maria
Foto: Satélite Notícias
Eu, Vital Cezar Furtado Filho, Jornalista, por 43 anos, venho de público repudiar o “autoritarismo” insano, covarde e irresponsável do Vereador BB, que atualmente está presidente da Câmara de Vereadores de Novo Gama, cometido na manhã dessa terça-feira (07/04/2020)  contra meus colegas Jornalistas por ocasião da abertura da Sessão que trataria de audiência pública sobre o valor da TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA a ser cobrado no município.
Na audiência que começaria às 10 horas da manhã, BB autorizou a entrada de PUXA SACOS, ASSECLAS, PARTIDÁRIOS e PRÉ-CANDIDATOS. Em seguida, determinou à sua secretária que fechasse as portas da casa, impedindo assim o acesso da Imprensa Local que ali estava no intuito de informar um assunto de suma importância para a comunidade.
Sem nenhum respeito ao trabalho dos jornalistas, BB foi confrontado pelo Jornalista Mário Prata que exigiu explicação do “presidente”  pela postura arrogante, mal educada e desrespeitosa com a qual tratou os Jornalistas, Repórteres e Radialistas, impedindo o exercício de suas funções.
Na qualidade de Jornalista Profissional do Distrito Federal e com atuação no Entorno, exijo que o presidente da Câmara Municipal de Novo Gama, vereador BB, o GORDINHO, como classificou o Jornalista Mário Prata, a publicar retratação por escrito aos Profissionais discriminados, encaminhas aos seus veículos,
De minha parte vou tomar providências quanto ao comportamento medíocre e deplorável do vereador BB para com a imprensa Local.  . Também irei estudar quais medidas jurídicas podem ser tomadas em relação ao fato.
Vital Furtado
Jornalista 2398 MTB/DF
Editor do Jornal Correio de Santa Maria

Terminado o Desabafo, um pequeno resumo da atividade da maioria dos vereadores de Novo Gama

Estive fazendo uma pesquisa sobre quanto um “Vereador” custa ao contribuinte.
Em países como Inglaterra, Chile e Argentina, esses líderes comunitários remunerados surrupiam do pobre do contribuinte uma valor estimado entre 1 milhão a 2 milhões de reais ao ano.
Em se tratando do nosso Brasil, no Rio de Janeiro, São Paulo e outras grandes capitais o custo com esses parasitas chegam ao valor de até 5 milhões por ano. Analisando minuciosamente caso a caso, vemos que é uma afronta à população do município saber que os 15 vereadores  de Novo Gama nos custam por ano  a quantia de 1 milhão e 800 mil reais pelo DESSERVIÇOS que eles prestam a comunidade e região, isso, sem contar com os salários dos funcionários dos respectivos gabinetes.
Não podemos aqui, listar algo de produtivo por parte desse pessoal que estão vereadores e que passam o dia perambulando pelos arredores do município em prol dos seus interesses pessoais e quando procurados, o eleitor não encontra nenhum em seus gabinetes. Os tais, só comparecem à casa nos dias de sessões que em um passado tão próximo eram 8 sessões, mas que agora me parece ter sido reduzida  para 4 sessões. São esses vereadores, para os quais pagamos até a gasolina, que acabam de fechar as portas usando como subterfúgio a pandemia do CORNOVIRUS justamente quando a cidade mais precisa de apoio para se motivar a enfrentar a crise, se é que podemos chamar e histeria coletiva de crise.
Mas, tudo isso é bom que esteja acontecendo para que possamos ter a certeza : que não é a IMPRENSA LOCAL e a comunidade, mas os próprios vereadores já perceberam que eles não servem para nada, e que vai completar 4 anos que estão a na Câmara de Vereadores, a SERVIÇO DA INUTILIDADE PÚBLICA.
Que esses vereadores PARASITAS, exceto uns 3, coloquem eu sua cabeça que ser vereador  não é profissão. É encargo, por sinal, encargo passageiro de quem se comprometeu a servir ao próximo; a representar a vontade popular; a colaborar para os destinos do município, respeitar a população, bem como respeitar a IMPRENSA LOCAL, porta voz da População junto aos Poderes Constituídos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »