24/04/2020 às 07h11min - Atualizada em 24/04/2020 às 07h11min

PCDF prende membro do PCC que montou depósito de armas da facção

Bob Calculista, como é conhecido, exercia, segundo a Polícia Civil, função de "relevância na célula da organização"

VICTOR FUZEIRA MIRELLE PINHEIRO
METRÓPOLES
Polícia Civil (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (23/04), um dos mais importantes integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal. A ação contou com a Divisão de Repressão a Facções Criminosas (Difac) da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), e a prisão foi realizada pela 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia).
 

Werly José Rairon Nascimento de Oliveira, mais conhecido como Bob Calculista, é integrante da facção criminosa desde fevereiro de 2018 e exercia, segundo a PCDF, função de “relevância na célula da organização”.

Bob Calculista seria responsável por conduzir as atividades criminosas e os trabalhos realizados pelo PCC no Distrito Federal. Foi o criminoso, também, quem montou o depósito para armazenamento de armas e munições da organização.
A prisão de Rairon faz parte de uma série de ações realizadas pela PCDF para desarticular célula da facção. A suspeita é de que o PCC tenha, pelo menos, 27 integrantes instalados na capital. A maioria dos criminosos já se encontra presa.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »