29/04/2020 às 07h39min - Atualizada em 29/04/2020 às 07h39min

​Governo da Reconstrução cuidando da COVID-19, da DENGUE e das Obras do Buracão.

Correio de Santa Maria

 
Enquanto vigoram as medidas determinadas para evitar o contágio, a GESTÃO SÔNIA CHAVES esta com um olho no COVID-19 e outro no vírus da dengue, transmitida pelo Aedes aegypti. Nesse momento é muito importante redobrar os cuidados para conter também a proliferação do mosquito transmissor das arboviroses.
Por causa da incidência do novo CORONAVÍRUS, a Prefeitura de Novo Gama mantém os trabalhos internos, porém, com uma equipe bem reduzida, mas as atividades dos agentes de combate ao CORONA e a DENGUE estão mantidas e ocorrem diariamente.
Eles continuam a visitar os imóveis para controlar os criadouros do mosquito, fazer bloqueio e nebulizar os lugares onde tiveram casos confirmados de dengue.
Para segurança de todos, os profissionais adotam as medidas preventivas contra a transmissão da corona vírus. Nas ações, é respeitado o distanciamento de 2 metros em relação aos munícipes. A vistoria, que antes era feita dentro e fora dos imóveis, passou a ser realizada somente na área externa, chamada peridomiciliar, sem acesso ao interior da residência.
Se houver recusa do munícipe em receber a equipe durante a pandemia, as orientações são passadas do lado de fora do portão, não havendo, neste momento, nenhuma autuação, porém dando ciência de que esta atitude pode gerar agravos.
Todas as equipes de combate à dengue tiveram reforço no suprimento de álcool gel. Assim eles utilizam o produto com frequência no decorrer das vistorias.
É importante não se descuidar. A dengue pode matar muito mais que o CORONAVÍRUS.
OBRAS DO BURACÃO A TODO O VAPOR.
Em se tratando das obras do buracão, eles seguem em ritmo acelerados e devem superar a expectativa, ou seja, podem estar concluídas antes do prazo de 90 dias conforme anunciou o responsável pela obra, senhor Alaor.
Desde o início da execução dessa obra o que mais contribuiu para o atraso de conclusão foi o período chuvoso. Mediante isso, a gestão Sônia Chaves enfrentou críticas de plantonistas fantasiados que passam dias e dias desejando que nada dê certo pra que haja motivo de criticar apenas por criticar.
Comprometido com a comunidade do bem, o Governo da Reconstrução foi tocando a obra na medida do possível, mesmo sabendo da dificuldade de seguir adiante com uma obra que lidava com o movimento de terra e a falta do restante da verba para a sua total conclusão.
O restante dos recursos foi depositado na conta da prefeitura e, vemos aí uma obra de grande relevância para o município sendo tocada com habilidade, responsabilidade e o desejo de vê-la concluída o mais breve possível.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »