29/04/2020 às 09h03min - Atualizada em 29/04/2020 às 09h03min

Joice, quem diria, também tem lá suas fake news

Mário Camargo
NOTIBRAS
 

Dona de uma metralhadora verbal que cospe fogo contra a família Bolsonaro (incluído aí o próprio presidente da República) a deputadab federal por São Paulo Joice Hasselmann sentiu os efeitos da sua artilharia no próprio pé – ou na língua – ao ser descoberta como uma criadora de perfis falsos para disparar mensagens contra seus adversários.

Ex-bolsonarista de carteirinha, Joice, líder do PSL, teve vazada uma conversa telefônica, em que pedia a alguém supostamente da sua assessoria que criasse contas nas redes sociais para contra-atacar as ofensas que, diz, tem sofrido. Ela é uma das mais atuantes na CPI das Fake News e acusa o governo de manter no Planalto um ‘Gabinete do Ódio’.

A deputada, em nota divulgada nesta terça, 28, reconhece a veracidade da gravação, mas pondera que seu desejo era no sentido de seus apoiadores criarem contas para ajudar a defendê-la “dos ataques da milícia digital que habita o governo”.

Na véspera, no Palácio da Alvorada, Bolsonaro, sem citar nomes. fez o seguinte comentário: “Se eu tivesse um áudio de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: ‘Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal’. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões… eu estou evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela.”

Inconformada com o vazamento da conversa, Joice Hasselmann pediu providências à Câmara dos Deputados para investigar o que ela considera quebra criminosa do seu sigilo telefônico.

A transcrição da conversa da parlamentar é a seguinte: “Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »