07/05/2020 às 13h45min - Atualizada em 07/05/2020 às 13h45min

​Valparaíso-Casos de coronavírus triplicam após canetada do prefeito e já ultrapassa Luziânia

Alem dos casos de COVID-19, Valparaíso também sofre com os casos de Dengue

Madeirada News

 
A canetada do prefeito Pábio Mossoró em Valparaíso, que afrouxou o isolamento social, indo na contramão de todo o pais, começou a trazer resultados negativos e aumento do número de casos do COVID-19 na cidade. De acordo com a secretaria de Saúde do município, Valparaíso tem hoje (07) 22 casos confirmados da doença, e já é a primeira cidade da região metropolitana em números de infectados, ficando a frente de Luziânia que contabiliza 21 casos.

Ao afrouxar o isolamento social na cidade, Pábio Mossoró não pensou nas consequências que essa atitude impensada poderia causar ao município, colocou o povo de volta as ruas, e como consequências o numero de casos do COVID-19 triplicou na cidade de forma assustadora. De acordo com uma fonte ligada a secretaria de saúde do município, o numero só não é maior devido a falta de exame que identifica o covid19, de acordo com essa fonte, falta exame para todos os pacientes na cidade

A equipe do Madeirada News, ouviu três médicos infectologistas sobre o aumento de casos em Valparaíso e o isolamento social, e se há um consenso entre os profissionais ouvidos pela reportagem é de que Pábio Mossoró não tinha embasamento para fazer o afrouxamento das medidas de isolamento social em Valparaíso, tendo em vista que o numero de caos triplicou após a canetada do Prefeito, "Um aumento explosivo de casos, indicará a necessidade, não apenas de manter as medidas de isolamento, como um possível recrudescimento dessas medidas" alertou o médico infectologista. "Afrouxar o isolamento social é irresponsável e não é baseado pela evidência científica", frisa o médico.

Recentemente, o prefeito de Valparaíso Pábio Mossoró, foi flagrado em um bar da cidade supostamente fazendo reunião politica em busca da sua reeleição em meio à pandemia e a canetada que pode trazer a mortandade para dentro da casa dos valparaisenses.

URL do vídeo da reunião: https://youtu.be/Kb4P000H45k
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »