17/05/2020 às 17h43min - Atualizada em 17/05/2020 às 17h43min

Presos quebram cadeados das celas e tentam fuga em massa na Papuda

A tentativa ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP). Membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho participaram da ação

Correioweb
Presidiários do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário da Papuda, promoveram uma tentativa de fuga em massa na madrugada deste domingo (17/5). Os detentos da unidade prisional já tentaram fugir do local por três vezes, como consta no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
 
 
Ao Correio, o delegado e subsecretário do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), Adval Cardoso, afirmou que os presos quebraram cadeados das celas e pedaços de parede e conseguiram chegar até as galerias do CDP, onde foram capturados pelos policiais penais. 
 
Entre os internos que promoveram a tentativa, estão membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. “Eles tentaram, mas os servidores conseguiram os deter antes da fuga. Nenhum fugiu”, esclareceu o subsecretário. 
 
A reportagem entrou em contato com Secretaria de Segurança Pública e aguarda retorno. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego