Um idoso, de 76 anos, foi encontrado morto e desfigurado, com sinais de arranhões e mordidas pelo corpo, em uma fazenda na cidade de Vila Propício, na região Central de Goiás. O laudo preliminar da Polícia Técnico-Científica aponta que o trabalhador rural Geraldo Alves da Silva foi atacado por um animal silvestre de grande porte. Principal suspeita é de que tenha sido uma onça.
A Polícia Civil (PC) investiga o caso desde a última sexta-feira (15), quando o idoso foi localizado na fazenda que fica às margens da BR-414. O delegado responsável pelas apurações, Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, conta que a hipótese de homicídio havia sido afastada desde o início. A possibilidade de ataque de cães também foi descartada, já que os ferimentos não eram compatíveis com o porte dos animais.
Segundo o delegado, os peritos encontraram pegadas de felino, mas não souberam precisar de qual tipo. O laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que o ataque foi feito por um animal silvestre de grande porte.
A principal suspeita é de que trata-se de uma onça, já que há relatos de ataques recentes a outros animais na região. “Moradores do local nos informaram que já viram onça pela região. Há relatos de ataques recentes a cachorros, criação de galinhas e porcos, mas ataque a pessoa é a primeira vez em um histórico recente”, afirmou o investigador.
Ainda de acordo com Marco Antônio, uma equipe especializada da Universidade Federal de Goiás (UFG) deve ir até o local para tentar rastrear o animal. “Nossa intenção é evitar o pânico, novas mortes e ataques na região, além de preservar os animais”, disse.