19/05/2020 às 09h00min - Atualizada em 19/05/2020 às 09h00min

Ex-deputado distrital Wasny de Roure testa positivo para coronavírus

Informação foi dada pelo ex-parlamentar por meio de suas redes sociais. Ele segue em tratamento em casa

O ex-deputado distrital Wasny de Roure confirmou, por meio de suas redes sociais, que testou positivo para o novo coronavírus.
 

Na publicação, o ex-parlamentar, que concorreu ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas últimas eleições, afirma que contraiu Covid-19 “mesmo tomando todos os cuidados possíveis”.

Ainda na postagem, Wasny pede que os amigos o “coloquem em suas orações”. Aos 69 anos, o ex-distrital está entre os integrantes do chamado grupo de risco da doença. Ele está tratando da doença em casa.

1

De acordo com Wasny, na terça-feira (12/05), ainda no Distrito Federal, por uma questão de precaução, já que ele iria viajar, resolveu ir a um laboratório particular para verificar se havia ou não contraído o novo coronavírus. No dia seguinte, antes do resultado, o ex-distrital foi a Betim (MG), onde tem familiares.

“Quando foi na sexta-feira, ainda de manhã, a médica do laboratório me ligou e me disse que contraí o vírus. Perguntei qual era o grau de confiabilidade e ela disse que de quase 100%. À tarde, aluguei um carro e voltei a Brasília para iniciar o isolamento”, conta.

O agora pedetista conta que não está sentindo nenhum dos sintomas característicos do agravamento da Covid-19, como febre, falta de ar ou tosse. Wasny explica que, por ter pressão alta, está sendo acompanhado por médicos e tem usado um oxímetro para aferir a saturação em seu organismo, já que no passado teve pneumonia.

Em sua residência, Wasny mora com a esposa, que também é idosa. Segundo o parlamentar, ele está isolado na parte superior de sua residência, onde recebe alimentação por meio de uma cesta. O ex-deputado afirma que apenas pela manhã sai do seu quarto para tomar sol, mas, mesmo dentro de casa, tanto ele quanto a esposa usam máscaras para evitar a proliferação da doença.

Números do DF

Atualmente, o DF tem 4.618 casos confirmados da doença e 2.506 (54,3%) pacientes recuperados. A capital do país soma 66 mortes provocadas pela Covid-19 – oito confirmadas nas últimas horas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »