22/05/2020 às 06h21min - Atualizada em 22/05/2020 às 06h21min

Comitê Covid-19 arrecadou 100 toneladas de doações desde o início da pandemia

São alimentos, produtos de higiene e material de limpeza doados por diversas entidades

 

 

Mais uma entrega de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal que somam mais de 28 toneladas, chegaram à sede da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, nesta quinta-feira (21). As doações são para o Comitê de Emergência Covid-19. Entre as várias atribuições, está a de angariar produtos para distribuição à população não assistida pelos programas sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

 

Entidades

No carregamento de hoje (21), o Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção do Distrito Federal (Sindmac-DF) e a Associação dos Comerciantes de Material de Construção do DF (Acomac-DF) doaram 7,2 mil frascos de álcool gel, 74 quilos de sabão, 365 litros de águas sanitária, 276 rolos de papel higiênico entre outros produtos de limpeza. De acordo com o presidente da Acomac-DF, Mateus Carvalho, o momento é de união. “O setor está mobilizado para ajudar, por entender a gravidade do momento e as situação das pessoas sem renda ou apoio”, completou.

“O governo precisa fazer a parte dele, mas nós não podemos cruzar os braços. Nosso segmento está fazendo a diferença. O pouquinho de cada um é muito”, afirmou o presidente do Sindmac-DF, Carlos Aguiar. Também fez um apelo para que as pessoas continuem somando forças as doações nos postos de recolhimento das lojas de materiais de construção, postos do Departamento de Trânsito e administrações regionais.

Hipermercado

Finalizando as entregas, o Carrefour disponibilizou as últimas 2.840 cestas básicas que serão entregues nas casas das pessoas. A Defesa Civil é a responsável pela higienização e distribuição dos donativos. O subsecretário do órgão, coronel Sérgio Bezerra, informou que o comitê já recebeu 100 toneladas, sendo 92 em alimentos e 8 em materiais de limpeza e higienização. “Quando falamos esse quantitativo parece muito, porém, nossa demanda é muito maior. Pedimos que as pessoas continuem ajudando”, alertou o subsecretário.

Comitê Covid-19

A chefe da assessoria especial e representante do Comitê, Sueli Rodrigues, comemora o carregamento e avalia que conseguirá atender às atuais demandas da administrações regionais dos cidadão desassistidos. “Outra diferença do nosso trabalho é sobre o escoamento dos produtos. Nós vamos até as pessoas com os produtos já esterilizados”, informou Sueli.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »