25/05/2020 às 19h05min - Atualizada em 25/05/2020 às 19h05min

Nos bastidores, Arruda trabalha pelo comando da Caesb

Aliado discreto de Ibaneis, o ex-governador se movimenta para controlar a companhia. Mas o emedebista não está disposto a ceder

Atuando nos bastidores da política local, o ex-governador José Roberto Arruda (PL) é um aliado discreto da atual administração. Seus movimentos, investidas, sucessos e insucessos, em geral, ocorrem fora dos holofotes.
 

Nos últimos dias, no entanto, uma jogada mais ousada chamou a atenção até dos menos atentos. Arruda vem trabalhando para assumir o comando da Caesb. A empresa tem se destacado por apresentar superávit.

A pressão de Arruda para ter poder na empresa pública aumentou desde que a primeira-dama do DF, Mayara Noronha, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social. Os últimos dois gestores da pasta eram indicações da deputada federal e esposa do ex-chefe do Executivo local, Flávia Arruda (PL).

Semana passada, durante um encontro com o governador Ibaneis Rocha (MDB), Arruda mirou seu foco na Caesb. Mas foi desencorajado por Ibaneis, que reconhece o valor do apoio político do ex-governador, mas não está nada disposto a entregar a empresa superavitária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »