26/05/2020 às 07h36min - Atualizada em 26/05/2020 às 07h36min

​EROSÃO DO PEDREGAL COM OS DIAS CONTADOS.

Correio de Santa Maria
Fotos de Caique Silva


As obras da erosão até pouco dias conhecida como o buracão do Pedregal estão  com os dias contados. O que antes era uma causa de preocupação aos moradores da localidade, agora esta sendo transformado em uma imagem cinematográfica pela beleza da obra que, além de proporcionando uma imagem cinematográfica aos moradores do Pedregal, será o caminho de ida e volta as mais belas nascentes e lagos moradores e turistas que conhecem todo o encantamento e beleza das quedas d’água que embelezam a região
Vale lembrar que tudo isso só está se tornando realidade devido ao repasse de 15 milhões feito pelo governo federal, adquiridos com muita luta, idas e vindas tanto da prefeita Sônia Chaves quanto do secretário de Obras Marinaldo Almeida aos gabinetes de ministros e de deputados federais e senadores parceiros do Governo da Reconstrução.
De acordo com o secretário de Infraestrutura  e Obras, Marinaldo Almeida, as obras apesar de sofrerem um pequeno atraso devido o período de chuvas, nunca parou. “Os trabalhos prosseguiam gradualmente e com todo o cuidado, principalmente por se tratar de uma obra que lidava com o movimento de terra. Outro ponto crucial era a falta do repasse do restante da verba. Mas, tão logo foi liberado pelo governo federal, graças a chegada da estiagem e o ritmo de trabalho implantado, o buracão está com os dias contados”, disse o secretário.
Para que fique bem claro, Sônia Chaves e sua equipe sabiam que não tocar uma obra qualquer. Para iniciar o trabalho foi necessário a elaboração  de um estudo  técnico, seguido do projeto de controle da erosão que recebe toda a enxurrada que desce de Santa Maria e região do Pedregal  desaguando justamente na pequena caixa de captação ali existente, porém, que não  comportavam o grande volume  de águas pluviais. “Hoje onde havia uma voçoroca, surgirá uma bela paisagem  com replantio de vegetação e preservação das nascentes e lagos existentes no local”, declarou a prefeita.. “Será mais uma área de contemplação para a população desfrutar”, destacou.
Além do controle da erosão, a comunidade passará a contar com uma nova avenida que trará mais benefício aos moradores daquele setor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »