26/05/2020 às 07h53min - Atualizada em 26/05/2020 às 07h53min

​FUMACÊ NO BAIRRO NEGREIROS

Correio de Santa Maria

 
O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, segue de forma intensa, dessa vez no bairro Negreiros, com a pulverização de inseticida a Ultra Baixo Volume (UBV), o popular fumacê.
“O fumacê é uma medida emergencial importante que estamos utilizando em bairros que possam apresentara ocorrência de notificações das arboviroses (Dengue Zika e Chikungunya). “Estamos fazendo uma espécie de varredura, nesses pontos, para minimizar ou quem sabe, evitar qualquer tipo de contaminação”, explicou a prefeita
Por isso, se você mora nestes locais, fique atento e contribua para que o serviço seja ainda mais eficaz! Quando o fumacê passar, permaneça dentro de sua residência e mantenha portas e janelas abertas. A pulverização do produto segue os protocolos regulamentados pelo Ministério da Saúde.
O inseticida do fumacê mata somente os mosquitos adultos e não as larvas. Ou seja, o fumacê auxilia no combate, mas a incidência das doenças só poderá diminuir de forma significativa com a eliminação dos focos do mosquito, normalmente, encontrados dentro de casa. “Sabemos que, hoje, a reprodução do Aedes aegypti é constante nos lares, especialmente, em caixas d’água, quintais”, destacou Sônia. Daí que a recomendação primordial permanece: não se descuide nenhum dia dos cuidados necessários para eliminar os possíveis criadouros do Aedes aegypti:
– Tampe os tonéis e caixa d’água;
– Mantenha as calhas sempre limpas;
– Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;
– Mantenha lixeiras bem tampadas;
– Deixe ralos limpos e com aplicação de tela;
– Limpe semanalmente ou preencha os pratos de vasos de plantas com areia;
– Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;
– Retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »