Ao todo serão oferecidas 138 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição, conforme disposto no edital publicado no Diário Oficial (DODF) de 25 de maio.
O programa, ativo desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao Ensino Superior. Como na edição passada, podem concorrer os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal e a sociedade civil do DF.
Para este último grupo é necessário ser egresso da rede pública de ensino do DF, comprovar hipossuficiência da renda familiar e ter media mínima de 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2019.
O candidato poderá efetuar sua inscrição entre os dias 8 e 10 de junho, pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), devendo preencher o formulário eletrônico disponibilizado e anexar os documentos solicitados. Na edição passada, que recebeu mais de 1.200 inscrições, os cursos mais concorridos foram Direito, Enfermagem e Odontologia.
Além desses há vagas para Administração, Ciência Politica, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública e Relações Internacionais, dentre outros.
O secretário de Economia, André Clemente, orgulha-se de ter este programa do GDF em sua Secretaria. “Os servidores e alunos da rede pública de educação que serão contemplados terão uma nova oportunidade de vida. Essa iniciativa refletirá em melhorias nos serviços públicos prestados à população, com a capacitação de agentes do Estado, e também garantirá um futuro com mais qualidade de vida aos agraciados”, destaca.
Para acessar o edital completo e obter mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o site http://www.egov.df.gov.br/bolsa-udf/.