08/06/2020 às 18h20min - Atualizada em 08/06/2020 às 18h20min

Flávia Arruda é eleita coordenadora da bancada do DF no Congresso

A deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) é a nova coordenadora da bancada do Distrito Federal no Congresso Nacional. A decisão aconteceu nesta segunda-feira (8) durante a reunião entre senadores e deputados da capital.

“No momento tão sensível que estamos atravessando no país fico grata pela confiança dos meus colegas e ressalto a importância de mantermos este diálogo aberto, priorizando sempre as necessidades da população do DF. Temos muitos desafios, mas o compromisso de lutar por esse interesse comum vai sempre estar a frente das nossas decisões como bancada”, declarou Flávia Arruda.

Cabe ao coordenador a função de articular junto ao Governo Federal, Judiciário e Legislativo as prioridades para o Distrito Federal, buscar e organizar recursos e representar o DF na Comissão Mista de Orçamento do Congresso.

Em 2019 a bancada destinou R$412 milhões em emendas para a cidade. Entre as impositivas, aquelas que o governo precisa obrigatoriamente executar, estão projetos na área da saúde, segurança pública, educação e infraestrutura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »