09/06/2020 às 07h26min - Atualizada em 09/06/2020 às 07h26min

Moro e Huck vão marchar juntos contra Bolsonaro

Sérgio Moro e Luciano Huck devem caminhar juntos em direção ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. O ex-ministro da Justiça como cabeça-de-chapa; o ‘global’, como vice. As conversas estão a cargo do senador Álvaro Dias, presidente do Podemos, e do ex-deputado Roberto Freire, que preside o Cidadania.

A informação é de mais um ex-aliado de Jair Bolsonaro, que revelou as negociações a Notibras neste domingo, 7, na condição de anonimato. Segundo essa fonte, o ex-juiz da Lava Jato ‘é candidatíssimo’ à presidência da República. Moro e Huck vão começar a levantar a bandeira da democracia, fazendo contraponto a Bolsonaro e sua ideologia de extrema-direita.

“Não haverá viés ideológico extremista, muito menos caça às bruxas. Moro, pelo Podemos, fará um discurso voltado mais para as classes A e B; já Huck, pelo Cidadania, manterá um contato mais de perto com as classes menos favorecidas”, revelou esse informante.

Álvaro Dias e Roberto Freire devem se reunir em Brasília logo no início de julho para avançarem nas conversas. A ideia é conduzir uma chapa de centro-esquerda, atraindo inclusive eleitores do PT, mesmo sabendo-se que Moro agiu como uma espécie de carrasco do lulismo.

Os dois dirigentes partidários vão trabalhar no sentido de desfazer a imagem de ‘algoz’ que a esquerda atribui ao ex-juiz. O objetivo é mostrar que Moro, como magistrado, apenas julgou fatos com isenção. Tanto, afirmam, que ele condenou na Lava Jato gente de diferentes tendências políticas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »