12/06/2020 às 07h44min - Atualizada em 12/06/2020 às 07h44min

Homem é preso com 228 aves na Rodoviária Interestadual de Brasília

Ele estava em um ônibus com destino a cidade de São Paulo (SP), quando foi flagrado por uma equipe do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães)

Policiais do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) prenderam um homem, de 50 anos, por transportar ilegalmente 228 pássaros, na manhã de quinta-feira (11/6), na Rodoviária Interestadual de Brasília. 
 
A equipe treinava os cães, quando iniciou uma busca no interior de um ônibus com destino a cidade de São Paulo (SP). O homem demonstrou muito nervosismo com a presença dos policias, principalmente quando a cadela policial Coca sinalizou as duas malas grandes que ele carregava. 
 
Na bagagem estavam quatro gaiolas grandes e quatro pequenas com um total de 228 pássaros silvestres, da espécie canário-da-terra-verdadeiro. O homem foi preso e autuado por crime contra a fauna. À polícia, ele disse que havia comprado os pássaros em Alvorado do Norte (GO) e que os venderia em São Paulo (SP).
 
Em seguida, a cadela indicou uma mochila vermelha que foi abandonada pelo dono e que continha 1,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, um celular e documentos do possível traficante. Todo o material apreendido foi apresentado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), bem como o proprietário dos pássaros.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »