O diretor-geral da PCDF, Robson Cândido, voltou a tratar do assunto em rede social. “Tenho orgulho dessa instituição e lutamos para fortalecê-la ainda mais. Esperamos muito em breve aumentar nosso quadro de policiais”, escreveu.
No último dia 3 de junho, Cândido havia publicado: “Estamos trabalhando para publicar o edital de agente de polícia do DF neste mês de junho”.
O processo está em fase de ajustes finais com a banca organizadora, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).
Ao todo, serão oferecidas 1,8 mil vagas – sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer, os interessados devem possuir nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria B.
No caso da PCDF, foi sancionada lei que permite recomposição salarial de 8% em 2020. Dessa forma, para os agentes, a remuneração inicial, que atualmente é de R$ 8.698,78, deve passar a R$ 9.394,68, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.