25/06/2020 às 09h14min - Atualizada em 25/06/2020 às 09h14min

Fotos mostram comissionados de deputada instalando outdoor com autopromoção

Fixado na entrada de Santa Maria, o painel exibe imagem da distrital Jaqueline Silva (PTB). Parlamentar nega envolvimento

Caio Barbieri
METRÓPOLES
Fotos obtidas pela Grande Angular mostram servidores do gabinete da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB) trabalhando na instalação do outdoor que exibia a foto da parlamentar ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB).
 

“Asfaltamento da Vicinal 371. As obras vão começar!! Obrigado! Deputada Jaqueline Silva. Governador Ibaneis Rocha”, dizia o outdoor retirado na tarde desta quarta-feira (24/06), após o Metrópoles denunciar a iniciativa, que pode caracterizar promoção pessoal e ferir o princípio da impessoalidade estabelecido pela Constituição Federal.

As imagens dos servidores comissionados foram enviadas em um grupo de WhatsApp. “Os trabalhos continuam a todo vapor”, escreveu uma das servidoras após enviar fotos da instalação do outdoor.

Confira:

1

Em nota, Jaqueline disse que não foi a responsável pela produção do outdoor. “Deste modo, não há qualquer gasto ou utilização de verba pública pelo gabinete parlamentar”, afirmou.

Alvo do empreendimento, a obra de pavimentação da VC-371 abrange um trecho de 4 quilômetros. Dos R$ 6,7 milhões destinados para a intervenção, R$ 4 milhões são de emendas parlamentares de autoria da parlamentar.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou à coluna que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) vai instaurar um procedimento para requisitar informações sobre o outdoor.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »