01/07/2020 às 02h42min - Atualizada em 01/07/2020 às 02h42min

Ibaneis apresenta queixa-crime contra bolsonarista que o chamou de “agiota”

O vídeo do fazendeiro goiano André Luiz Bastos Paula Costa foi gravado após retirada de acampamento do 300 do Brasil da Esplanada, em 13/06

O governador Ibaneis Rocha (MDB) apresentou queixa-crime contra André Luiz Bastos Paula Costa. Em vídeo que circulou nas redes sociais, o fazendeiro goiano chamou o chefe do Executivo distrital de “agiota safado” e o ameaçou: “Nós vamos te pegar”.
 

Os defensores de Ibaneis afirmam que André Luiz cometeu o crime de injúria. A ação foi distribuída, nesta terça-feira (30/06), por sorteio, ao 1º Juizado Especial Criminal de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

As imagens foram feitas logo após o governador determinar o desmonte de acampamentos e a retirada de integrantes dos grupos QG Rural e 300 do Brasil da Esplanada dos Ministérios, no dia 13 de junho. O autor da gravação tem histórico de violência em manifestações e teria dado uma facada no braço de um homem, em 2018.

No vídeo, com pouco menos de dois minutos de duração, o fazendeiro ataca Ibaneis Rocha e o ameaça mais uma vez. “O senhor mexeu com o povo brasileiro. É uma falta de respeito, seu agiota safado, nós vamos te pegar, seu safado. Você vai ver, vamos descobrir seus podres e colocar você no seu devido lugar igual a todos os governadores que traíram o presidente”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »