06/07/2020 às 07h08min - Atualizada em 06/07/2020 às 07h08min

Brasileirão volta no dia 9 de agosto, diz CBF

A bola volta a rolar nos gramados pela série A do Brasileirão no dia 9 de agosto. O anúncio foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo.

A decisão está tomada, afirmou. Caboclo acrescentou que os jogos serão realizados mesmo que os clubes mandantes tenham que jogar fora de suas cidades durante a pandemia de covid-19. Segundo ele, até agora 19 dos 20 clubes da Série A aceitaram jogar fora do mando de campo.

“Propusemos aos 20 clubes da Série A que, para podermos lançar a data de 9 de agosto, haveria necessidade de uma aprovação de todas as autoridades sanitárias de nove estados e 11 cidades. E não temos isso hoje. Fiz a proposta no sentido de que admitissem uma reflexão sobre jogar fora do mando de campo para manter essa data íntegra, irretocável, caso todas as cidades não estejam liberadas. Houve votação de 19 a 1 a favor”, enfatizou.

De acordo com Caboclo, a data precisa ser mantida para que o calendário do futebol brasileiro seja reorganizado até 2022, já que a Copa do Mundo está marcada para novembro. Caboclo ainda afirmou que as Séries B e C do Brasileirão terão início no dia 8 de agosto. Já a Copa do Brasil e a Série A1 do Feminino estão previstas para o dia 26 de agosto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »