Peritos do Instituto de Criminalística (IC) também foram chamados. Os investigadores começaram a ouvir pessoas que estavam perto da adutora para tentar identificar quem poderia ter jogado o corpo do bebê no local. A princípio, a criança estava bem formada quando foi jogada na adutora.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também foi acionado para atender a ocorrência e chegou ao local às 17h47. Cinco militares se envolveram na operação de resgate. Segundo os militares, a criança teria cerca de um mês de vida e era do sexo masculino.
Recentemente, partes de um corpo humano foram encontradas na Estação de Tratamento de Esgoto da Asa Sul. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Acionada pelo Metrópoles, a Caesb informou que o corpo do menino foi encontrado quando equipes faziam a retirada do lixo no poço da estação de bombeamento dos esgotos da região do Itapoã. A segurança do local acionou a Polícia Civil, responsável pela investigação.
A Companhia ressalta que não houve registro de crime ocorrido nas dependências da empresa e que o local recebe os dejetos de toda a região do Itapoã, não sendo possível à Caesb precisar o local onde o corpo do menino foi jogado.