16/07/2020 às 07h21min - Atualizada em 16/07/2020 às 07h21min

Vídeo: segurança e policial trocam agressões em shopping no DF

Segundo ocorrência registrada na 27ª DP (Recanto das Emas), o funcionário media a temperatura dos clientes, mas o PM teria rejeitado

Uma discussão resultou em agressões envolvendo um policial militar e um segurança do shopping Riacho Mall. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/7), no próprio estabelecimento. Imagens obtidas mostram o momento em que o PM, que não estava de serviço, dá um soco no rosto do funcionário (veja o vídeo abaixo).

Segundo a ocorrência registrada na 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), unidade que investiga o caso, o segurança estava na porta do estabelecimento aferindo a temperatura corporal com o termômetro, como estabelecido em decreto governamental. O policial militar, no entanto, teria se recusado a deixá-lo aferir a temperatura.

Foi quando o funcionário perguntou onde ele iria. “O PM não quis responder e o segurança ficou com raiva e arremessou o aparelho nas costas dele. Foi quando o policial deu o soco”, detalhou o delegado-chefe da 27ª, Pablo Aguiar.

No vídeo, em dois momentos, o policial aparece alterado e atacando o funcionário. Porém, o militar se apresentou voluntariamente ao 28º BPM, que fica próximo do local, afirmando que havia sido vítima de golpes do segurança.

Na primeira sequência, o segurança aparece de braços cruzados e o suposto policial gritando que havia sido agredido primeiro. Na sequência, ele disfere um chute na altura da coxa do funcionário do shopping, que apara o golpe e continua de frente para o agressor.

Em um segundo instante, as cenas de agressões continuam. O segurança parece estar mais para o lado de fora do shopping. O policial, agora sem máscara, diz que o segurança teria jogado “seu negócio”, tenta acertar um soco no rosto do funcionário e em seguida, por duas vezes, arremessa um objeto em direção ao segurança.

Providências

A Polícia Militar do DF (PMDF) confirmou que se trata de um integrante da corporação. Ele foi direto para o 28º BPM e afirmou ter sido agredido pelo segurança ao tentar entrar no shopping. Uma equipe se deslocou para o estabelecimento e seguiu com as duas partes para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), a fim de registrarem a ocorrência.

A Polícia Civil informou que, após ouvidas as duas versões dos fatos, foi lavrado termo circunstanciado contra PM e segurança para vias de fato e injúria cometidas um contra o outro. Embora o PM e o segurança não demonstrassem lesões aparentes, ambos foram encaminhados para exame de corpo de delito.

O exame do PM demonstrou uma lesão nas costas (veja foto na galeria acima), mas o laudo oficial sairá em 10 dias.

A reportagem entrou em contato com o segurança, mas ele preferiu não se manifestar sobre o caso. A administração do Riacho Mall esclareceu que não tem a intenção de estender o assunto e que tomará as devidas providências. “Vamos prestar esclarecimento à polícia e acompanhar as investigações”, informou.

A administração diz ainda que não poderia dar maiores detalhes sobre a situação e está procurando resolver o episódio da forma mais pacífica possível.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »