18/07/2020 às 07h36min - Atualizada em 18/07/2020 às 07h36min

Instituto abre seleção para bolsas destinadas a estudantes carentes do DF

Se aprovados, alunos dos 2º, 4º e 6º anos do ensino fundamental poderão ser matriculados na Escola Eleva, que deve ser inaugurada em 2021

Instituto Janelas Abertas abriu um processo seletivo para bolsas destinadas a alunos de destaque do 2º, 4º e 6º anos do ensino fundamental. Caso sejam aprovados, os estudantes poderão estudar na nova unidade da Escola Eleva, programada para ser inaugurada em Brasília em 2021. As inscrições são gratuitas e seguem até 31/7. Elas podem ser feitas aqui.

Associação sem fins lucrativos, o instituto já oferece bolsas na mesma unidade escolar do Rio de Janeiro e mais de 80 famílias de baixa renda já foram beneficiadas pelo acesso à educação particular.

Mais de 40% dos alunos apoiados atualmente são oriundos da rede pública e 58% deles declaram-se negros ou pardos. A bolsa oferecida pelo programa vai além da mensalidade: garante a integração completa do aluno e de sua família com acompanhamento regular e suportes psicológico e pedagógico.

O Janelas Abertas é resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico para bolsas. Além disso, a fim de potencializar o impacto do programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada aluno financiado por um doador da associação, a Escola Eleva garante a educação de mais um aluno.

A escola

Programada para iniciar as atividades em 2021, a Escola Eleva vai funcionar na 614 Sul e atenderá estudantes da educação infantil, a partir dos 3 anos de idade; e do ensino fundamental I, até o 6º ano. Nos estabelecimentos cariocas, porém, a Eleva oferece formação até o ensino médio, em regime integral e em duas línguas: português e inglês.

A instituição oferece lista variada com opções de atividades extracurriculares, entre elas, teatro, música, robótica e educação financeira. A escola conta, ainda, com um laboratório de inteligência de vida, onde as crianças são estimuladas a externarem suas emoções.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »