Moradora da região há 23 anos, a dona de casa Corina Rangel comemora a chegada do asfalto e fala de sua importância para a saúde de idosos e crianças. “Ah, esse asfalto aqui é muito importante para todos nós e eu só tenho que agradecer. No ano passado, meu marido infartou e teve que fazer uma cirurgia. Nessa época tivemos que ficar na casa da minha irmã, já que ele estava muito debilitado e não aguentava a poeira. Hoje nos sentimos dignos”, comemora Corina.
Para o empresário Ismael Luiz dos Reis, o asfalto é sinônimo de aumento nas vendas. Ele já começa a planejar a reforma do seu estabelecimento para atrair mais clientes. “Está ficando muito bom, com certeza vai melhorar nosso comércio. Aqui só tinha poeira e lama. E agora, com o asfalto, vai ser bem melhor. Com certeza vai melhorar as minhas vendas. E eu vou aproveitar e dar uma melhorada na padaria”, vislumbra o comerciante, com entusiasmo.
Diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite esteve no canteiro de obras nesta quinta-feira (23). Acompanhado pelo administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Goudim Carneiro, e pelo diretor de Urbanização da companhia, Sérgio Lemos, Fernando verificou o andamento da pavimentação, a qualidade do material aplicado e, não satisfeito, também determinou a construção de calçadas no local – ação que, segundo ele, completará a urbanização da QCS 02.
Também no Sol Nascente/Pôr do Sol, equipes da Novacap estão concluindo as obras de terraplanagem, etapa inicial do processo de pavimentação. O local (na QCS 2 conjunto H) ganhará cerca de um quilômetro de asfalto.
As ações de pavimentação da companhia no Sol Nascente/Pôr do Sol tiveram início no final de maio e devem ser concluídas na primeira quinzena de agosto. “Mais que fiscalizar as obras, estar aqui nos proporciona olhar nos olhos da população e ter a certeza de que o GDF está no caminho certo. Vi inúmeras pessoas em frentes às suas casas, com os olhos brilhando de emoção ao ver o asfalto finalmente chegar à vida deles”, concluiu Fernando Leite.