Alinhada com a meta do GDF de reformar e construir novas vias em todo o DF, a Novacap segue realizando obras de recuperação asfáltica em todas as regiões administrativas, para garantir segurança e conforto no deslocamento dos moradores.
A via W9 norte está recebendo melhorias executadas por equipes compostas de servidores da Novacap. Uma área de 12.320 mil m², entre as quadras 508, 509, 707, 708, 709 e 710 do bairro, receberá 1.300 toneladas de massa asfáltica, investimento de 2,3 milhões de reais na urbanização da região.
“Um dos maiores erros de um governo é incentivar a criação de novos espaços de moradia sem garantir a infraestrutura necessária para que as pessoas vivam com qualidade. Hoje, nós estamos olhando por pessoas que convivem há anos sem o básico, sem asfalto, sem esgoto. Esse é o nosso trabalho: melhorar a vida das pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.
O comércio principal do Setor Central do Gama já conta com estacionamento totalmente reformado. São 365m² de área que receberam 42 toneladas de massa asfáltica. O investimento, de quase R$ 35 mil, solucionou o antigo problema de poeira e lama relatado por comerciantes e frequentadores do local.
Nayara Mendonça é uma dessas pessoas, ela mora na região e costuma frequentar o comércio aos fins de semana. “É ótimo ver que o nosso dinheiro está sendo usado para o nosso benefício”, comemorou ela.
Trabalhos prévios
Uma pavimentação de qualidade necessita de uma boa preparação do solo para evitar gastos e trabalhos que não vão durar. Por isso, a Novacap também realiza trabalho de terraplenagem em locais que irão, posteriormente, receber capa asfáltica.
Um exemplo disto é a obra que foi realizada no Taquari. Uma área de 5.300m² que fica próxima a um grande comércio da região já está pronta para ser asfaltada. Foram 30 dias de trabalhos intensos de nivelamento e preparação do solo.
Juliana Veras, moradora do bairro, acompanhou os ações realizadas durante a pandemia. Ela trabalha no comércio em frente ao estacionamento em reforma e já espera retornos financeiros.
“Um local mais organizado, com estacionamento asfaltado, deixa as pessoas mais à vontade para parar e consumir. Essa obra é um avanço muito grande para a comunidade do Taquari”, diz ela.