24/07/2020 às 04h53min - Atualizada em 24/07/2020 às 04h53min

GDF pavimenta vias no Noroeste, no Gama, no Taquari…

Equipes da Novacap realizam obras de recuperação asfáltica em várias regiões administrativas. Somente na W9 Norte, são 12,3 mil metros m²

Alinhada com a meta do GDF de reformar e construir novas vias em todo o DF, a Novacap segue realizando obras de recuperação asfáltica em todas as regiões administrativas, para garantir segurança e conforto no deslocamento dos moradores.

A via W9 norte está recebendo melhorias executadas por equipes compostas de servidores da Novacap. Uma área de 12.320 mil m², entre as quadras 508, 509, 707, 708, 709 e 710 do bairro, receberá 1.300 toneladas de massa asfáltica, investimento de 2,3 milhões de reais na urbanização da região.

“Um dos maiores erros de um governo é incentivar a criação de novos espaços de moradia sem garantir a infraestrutura necessária para que as pessoas vivam com qualidade. Hoje, nós estamos olhando por pessoas que convivem há anos sem o básico, sem asfalto, sem esgoto. Esse é o nosso trabalho: melhorar a vida das pessoas”, afirmou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.
 

O comércio principal do Setor Central do Gama já conta com estacionamento totalmente reformado. São 365m² de área que receberam 42 toneladas de massa asfáltica. O investimento, de quase R$ 35 mil, solucionou o antigo problema de poeira e lama relatado por comerciantes e frequentadores do local. 

Nayara Mendonça é uma dessas pessoas, ela mora na região e costuma frequentar o comércio aos fins de semana. “É ótimo ver que o nosso dinheiro está sendo usado para o nosso benefício”, comemorou ela.

Trabalhos prévios
Uma pavimentação de qualidade necessita de uma boa preparação do solo para evitar gastos e trabalhos que não vão durar. Por isso, a Novacap também realiza trabalho de terraplenagem em locais que irão, posteriormente, receber capa asfáltica. 

Um exemplo disto é a obra que foi realizada no Taquari. Uma área de 5.300m² que fica próxima a um grande comércio da região já está pronta para ser asfaltada. Foram 30 dias de trabalhos intensos de nivelamento e preparação do solo. 

Juliana Veras, moradora do bairro, acompanhou os ações realizadas durante a pandemia. Ela trabalha no comércio em frente ao estacionamento em reforma e já espera retornos financeiros. 

“Um local mais organizado, com estacionamento asfaltado, deixa as pessoas mais à vontade para parar e consumir. Essa obra é um avanço muito grande para a comunidade do Taquari”, diz ela.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »