31/03/2017 às 17h29min - Atualizada em 31/03/2017 às 17h29min

Brasília receberá o maior evento esportivo estudantil do País em 2017

COB as sedes dos Jogos Escolares da Juventude deste ano

Assessoria de Comunicação Socialç

 

 

Brasília, 31 de março de 2017 – O Comitê Olímpico do Brasil (COB) definiu as sedes deste ano das duas etapas nacionais dos Jogos Escolares da Juventude, maior evento esportivo estudantil do País. Brasília será a sede da etapa de 15 a 17 anos, entre 16 a 25 de novembro; enquanto Curitiba receberá a etapa de 12 a 14 anos, entre os dias 12 a 21 de setembro.

 

“Foi uma vitória coletiva do nosso governo, será um evento maravilhoso para a nossa cidade. Veremos os atletas de Brasília em ação diante a sua torcida e o público poderá acompanhar a nata do esporte Brasileiro”, afirma a secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

 

Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do Brasil, revelando, a cada ano, novos talentos para o esporte brasileiro. Da delegação composta por 465 atletas do Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o total de 52 já participaram dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Mayra Aguiar, Sarah Menezes, do judô, e Hugo Calderano, do tênis de mesa. 

 

“A decisão do COB foi tomada após um longo processo, onde visitamos todas as cidades interessadas. O COB avalia vários quesitos, como a proposta financeira, as instalações esportivas e não esportivas, além das condições operacionais oferecidas”, afirmou Edgar Hubner, gerente geral de Juventude do COB. 

 

A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o País. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

 

Programa de competição dos Jogos Escolares da Juventude para 2017:

 

Brasília - 15 a 17 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez.

 

Curitiba - 12 a 14 anos: Atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica,  natação, tênis de mesa, vôlei, xadrez. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »