28/07/2020 às 07h08min - Atualizada em 28/07/2020 às 07h08min

Escolas públicas do DF começam higienização para receber alunos de volta

A previsão é que todos os 686 colégios do DF sejam minuciosamente limpos, para evitar a contaminação pelo coronavírus no retorno às aulas

Governo do Distrito Federal (GDF) realizou, na manhã desta segunda-feira (27/7), a higienização e a desinfecção do Centro de Ensino Médio Urso Branco, no Núcleo Bandeirante. O procedimento foi o ponta pé inicial da ação que ocorrerá em todas as escolas da rede pública de ensino para a retomada das atividades presenciais, programadas para ocorrer a partir de agosto.
 

A previsão é que todas as 686 escolas do DF sejam minuciosamente higienizadas nos próximos 15 dias. O objetivo é preparar os ambientes para a comunidade escolar retornar às aulas de forma minimamente segura, diante da pandemia de coronavírus que até o momento matou mais de 1.300 pessoas no DF.

“Como são 15 equipes, serão 15 escolas sendo higienizadas ao mesmo tempo. Pretendemos fazer essa primeira fase pelas próximas três semanas. Esse é só um dos protocolos da Secretaria de Educação para a retomada das atividades presenciais no combate à Covid-19. Os professores também realizarão os testes para detecção da doença”, disse o secretário de educação, Leandro Cruz.

De acordo com o secretário da pasta, o objetivo é garantir a segurança tanto de alunos quanto de funcionários das escolas. Segundo ele, será feita a aferição da temperatura de absolutamente todas as pessoas antes de entrarem nas dependências da escola.

Além de Cruz, da Educação, Valmir Lemos de Oliveira, secretário das Cidades também acompanhou o procedimento no Urso Branco.

“Vai ser um processo permanente. Nesse primeiro momento, o programa é de prevenção. São 15 equipes que atuarão em todas as regiões administrativas. Concluído esse primeiro ciclo, ele se renova. Pretendemos fazer até o fim do ano para que a comunidade escolar se sinta segura nos espaços”, disse Valmir Lemos de Oliveira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »