03/08/2020 às 07h38min - Atualizada em 03/08/2020 às 07h38min

Motorista embriagado é preso no DF após xingar policiais militares

Flagrante aconteceu na noite de sábado (1/8) no Eixo Monumental. Sem direito a fiança, condutor terá que esperar audiência de custódia

Um motorista embriagado foi preso sem direito a fiança após xingar policiais militares, acusá-los de roubo e quase bater em uma viatura. O caso ocorreu na noite de sábado (1/8), em pleno Eixo Monumental. O condutor ainda se feriu ao tentar fugir à pé, caindo de boca no meio-fio da calçada. A ocorrência foi registrada na 5ª delegacia de polícia (área central).

Por volta de 23h, o motorista, que dirigia um Audi preto, foi abordado pelo policiais recebendo a ordem para encostar o veículo. Visivelmente embrigado, o condutor tentou esconder várias garrafas de cerveja vazias que estavam dentro do carro. Questionando se aceitaria fazer o teste do bafômetro, ele afirmou que sim. No entanto, quando uma viatura do Batalhão de Trânsito foi acionada para trazer o equipamento que seria usado no teste, o motorista tentou fugir.

O Audi foi acompanhado pela PM até a a altura da Praça do Cruzeiro, onde o motorista embriagado quase colidiu contra a viatura da polícia. Ao parar, o suspeito xingou os policiais de “merda” e os acusou de terem roubado seu telefone celular e sua carteira. Após se negar a fazer o teste do bafômetro, o homem tentou, novamente, fugir do local, desta vez à pé. Desorientado, o condutor caiu no chão, de boca no meio-fio.

1

Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o motorista, que estava sangrando muito, não quis ser atendido. Ele foi levado para a delegacia onde foi autuado por embriaguez ao volante, desacato e resistência. Machucado, foi levado para o Hospital de Base mas, novamente, recusou atendimento médico. Multado em R$ 3 mil e ficará preso até a audiência de custódia, na segunda-feira (3/8).

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »