09/08/2020 às 08h04min - Atualizada em 09/08/2020 às 08h04min

Mulher embriagada provoca acidente e mata motociclista na EPNB

Esta é a terceira morte, só nesta semana, provocada por motoristas que ingeriram bebida alcoólica antes de dirigir

ANDERSON COSTOLLI
METRÓPOLES
Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta acabou em morte na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) na madrugada deste sábado (8/8). Uma mulher, conduzindo uma Renault Duster preta, colidiu com a moto no cruzamento que fica próximo ao bar Paraíba Carne de Sol. A condutor foi submetida ao teste do bafômetro e ficou comprovada a ingestão de bebida alcoólica. Esta é a terceira morte provocada por motoristas embriagados nas ruas do DF só esta semana.
 

Marcia Eli da Silva Faustino, 55 anos, motorista do Duster, apresentava escoriações e estilhaços de vidro nos olhos e precisou ser socorrida. Após os primeiros socorros, foi conduzida à 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência, mas a Lucas Ribeiro dos Reis, 24 anos, morreu antes da chegada do socorro.

Na hora da colisão, o semáforo de trânsito estava intermitente.

Este é o terceiro caso fatal envolvendo motoristas embriagados nas ruas do DF, só esta semana. Na segunda-feira, um homem morreu atropelado enquanto trocava o pneu do carro na DF-230, próximo ao Morro da Capelinha, em Planaltina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o responsável pelo atropelamento é Antonisio Araujo da Silva, 43 anos, que nada sofreu. Já a vítima, Felipe Alves da Silva, 24, morreu na hora.

Com o impacto, o carro que estava parado para a troca do pneu foi arremessado contra um poste de luz. Uma terceira vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sem identificação.

Antonísio foi solto no dia seguinte ao atropelamento fatal após passar por audiência de custódia. Na interpretação da juíza “a prisão preventiva, como medida que somente deve ser utilizada a título de exceção, não se justifica nem se mostra necessária no caso concreto”, aponta.

1
Dois garis

Na noite de quarta-feira (5/8), dois garis que voltavam do trabalho morreram após serem atropelados por um motorista com sinais de embriaguez no Km 10 da BR-020, sentido Sobradinho/Planaltina. O motorista, que estava em um Ford Ka, foi preso.

Ilda Barbosa de Sousa, 52 , e Anísio de Souza Lopes, 48, voltavam para casa por volta das 23h50 após um dia de trabalho em Sobradinho 2. Eles estavam de bicicleta, no acostamento da rodovia, quando foram atingidos pelo carro.

O motorista é Josué Alexandro Reis, 40 anos. Ele foi preso, recebeu os atendimentos médicos no Hospital de Sobradinho e acabou sendo liberado no dia seguinte, na sexta-feira à tarde, após passar por audiência de custódia.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »