04/04/2017 às 07h23min - Atualizada em 04/04/2017 às 07h23min

Morador de Santa Maria produz peça teatral, circula pelo DF e vai para SP.

Cleuberth Choi

 

 

Cleuberth Choi Morador de Santa Maria produziu e fez adaptação da obra de Ruth Rocha de uma peça teatral e circula pelo DF e está de mala feira para apresenta em São Paulo.

Dois Idiotas sentados cada qual no seu Barril.  Apresentação segue na frente do shopping conjunto Nacional  e parque da cidade  na sexta feira  dia 07 de abril .

 

Direção: Humberto Pedrancini
com: Clarissa Vargas e  Rosana Loren 
Produção geral: Cleuberth Choi


Sinopse 

A peça teatral "Duas Idiotas sentadas cada qual em seu barril" é uma LIVRE ADAPTAÇÃO do livro de Ruth Rocha. Inspiradas em Mandão e Teimoso, as personagens aqui: Mandona e Teimosinha, se alternam entre conflitos e brincadeiras, baseadas em números de palhaçaria. Duas meninas acostumadas a brincarem na rua, o que nos remete ao universo do 'Chaves', série mexicana também desenvolvida com técnicas de clown nos diálogos. As atrizes chamam o público para assistirem às Duas Idiotas e apresentam suas personagens. O universo é infantil. No entanto, ele é permeado por críticas atuais e disputas divertidas que ao mesmo tempo provocam o riso e a reflexão. São duas idiotas e crianças que imitam aquilo que assimilam do mundo adulto: o fantasioso, o dual, o conflitante, o divertido e o perigoso. As músicas, cenário e figurino nos remetem a uma infância de rua já perdida, porém fácil de ser relembrada por qualquer idade e classe social. Por isso, a peça se torna leve, democrática e para todas as faixas etárias. Um convite a voltar no tempo da inocência legítima, a refletir sobre os conflitos da atualidade, mas sem deixar de lado a poesia, expressa nitidamente nas vestes, falas, cantos e objetos das duas meninas. Duas garotas também palhaças que nos levam a um final surpreendente e tocante. Certo de que a moral da história poderá sempre ser reescrita por nossas próprias mãos. Pois Mandona e Teimosa nada mais são que espelhos de nossas próprias crianças internas brincando e brigando para estar no mundo (barril), tornando aquilo que é conflitante em ridículo e por isso mesmo idiota. Duas Idiotas apaixonantes. Duas faces de uma mesma moeda: a humanidade.

 

último apresentação de frente do conjunto nacional.

https://www.youtube.com/watch?v=ykEcbPt4A1w

 

 

link da publicação do lugar onde vai ser apresentado em SÃO PAULO

http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/evento/30611/

 
spcultura.prefeitura.sp.gov.br
TEATRO Dois Idiotas sentados cada qual no seu Barril Vindo de Brasília a peça mistura prosa e poesia, num estilo cheio de sarcasmo e nonsense, em Duas idiotas sentados cada qual no seu barril. Direção: Humberto Pedrancini COM: Clarissa Vargas e Rosana Loren, Cleuberth Choi e Valquiría Soares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Oportunidade_de_emprego