04/04/2017 às 10h19min - Atualizada em 04/04/2017 às 10h19min

Começa hoje a World Travel Market Latin America

Brasília participará da maior plataforma de negócios e relacionamento turístico da América Latina

Assessoria de Comunicação Social

 

Brasília, 4 de abril de 2017 - Brasília divulgará os atrativos turísticos no evento mais importante do segmento turístico da América Latina. A quinta edição da World Travel Market Latin America acontece entre os dias 4 e 6 de abril, no ExpoCenter Norte, em São Paulo, simultaneamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).  A feira receberá 700 expositores de 50 países, além de mais de 8 mil participantes do setor de viagens e turismo.

 

O estande de Brasília, viabilizado e produzido em parceria com o Ministério do Turismo, apresentará o que há de mais moderno na promoção de um destino turístico: a tecnologia 360 graus. Com o vídeo 360 graus, produzido em parceria com o Sebrae, o usuário vai ter a nítida impressão de estar visitando e conhecendo os principais pontos turísticos de Brasília.

 

Além da promoção turística, a Secretaria Adjunta de Turismo agendou também uma série de reuniões com operadores e agentes de turismo de diversos países. “É fundamental que Brasília fortaleça a sua promoção turística uma vez que a capital do Brasil, além de ser um museu das obras de Niemayer, é o terceiro polo gastronômico do país e se destaca no segmento de turismo de negócios” avalia o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

 Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur)

 

A Secretaria de Turismo também participará da reunião da Fornatur que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira (4). Com a participação de todos os estados e o Distrito Federal, além da pauta de discussões, será escolhida a nova diretoria, na qual faz parte o secretário de Turismo, Jaime Recena como vice-presidente. 

 

As reuniões do Fornatur têm o objetivo de debater estratégias para incrementar o desenvolvimento do setor, estimular o empreendedorismo e aumentar o fluxo de visitantes no Brasil. É um colegiado formado por secretários estaduais e presidentes de órgãos estaduais de Turismo. Os representantes debatem temas relevantes do turismo nacional, incorporam as demandas regionais e a ação do executivo estadual na gestão do turismo, constituindo um bloco de expressão técnica e política.

 

SERVIÇO

WTM Latin America

De 4 a 6 de abril de 2017

Terça e quarta-feira, das 12 às 20 horas; quinta, das 12 às 18 horas.

ExpoCenter Norte, São Paulo, SP

http://latinamerica.wtm.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »