28/08/2020 às 09h04min - Atualizada em 28/08/2020 às 09h04min

Damares sobre Flordelis: “Estou indignada, ela enganou o Brasil inteiro”

Ministra da Mulher disse que a "linda história de adoção" contada pela deputada acusada de mandar matar o marido a conquistou

Aministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, está “triste e indignada” com a deputada federal e pastora Flordelis (PSD/RJ), que se tornou ré sob a acusação de ter articulado a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, com a ajuda de filhos biológicos e adotivos. “Temos que esperar o julgamento, mas o relatório da polícia é robusto”, avaliou Damares, falando ao lado do presidente Jair Bolsonaro na transmissão pelo Facebook que ele faz às quintas-feiras.

“Ela enganou não só o segmento evangélico, mas todo o Brasil”, afirmou Damares nesta quinta-feira (27/8).

A ministra também se mostrou incomodada com a exploração de fotos e vídeos onde as duas estão juntas. “Ela me procurou quando foi eleita e a história que ela contava pro Brasil era uma história linda de adoção, que me conquistou também”, relatou a ministra.

Flordelis formou, ao lado do marido morto em junho do ano passado, uma família com 55 filhos, quase todos adotados de situações de rua.

“Eu, como milhões de brasileiros, já conhecia a história dela do cinema. E hoje mesmo vi os atores, quase todos globais, lamentando terem sido enganados. É isso, fomos todos enganados”, indignou-se Damares, praticamente negando o benefício da dúvida a Flordelis.

1

Após a fala de Damares, Bolsonaro tomou a palavra para dizer que fotos suas ao lado de Flordelis também estão circulando e lembrou que tira muitas fotos com apoiadores.

“Agora, eu e a Damares, a gente tem o couro duro. Fico chateado que minha esposa também tirou com ela e está circulando na internet”, concluiu o presidente.

Ela nega

Flordelis desde o início nega qualquer participação no crime. Ela não se pronunciou publicamente desde que se tornou ré ao lado de mais 10 pessoas, a maioria filhos. Mas, sem tocar no assunto, enviou mensagem a fiéis de sua igreja nesta quinta: “Vamos vencer essa batalha na oração”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »