28/08/2020 às 12h18min - Atualizada em 28/08/2020 às 12h18min

Após mandar o repórter enfiar a pergunta na bunda em 2018, o Ministro Gilmar Mendes tem amnésia ou demência e crítica Bolsonaro por ataque a imprensa

chumbogrossomanaus.com.br/

No dia 29 de março de 2018, o site Metrópoles informou que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes se exaltou ao responder uma pergunta feita por um repórter do grupo Folha de São Paulo durante o seminário de direito, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, que ocorre em Lisboa, Portugal. O repórter questionou quem foi o responsável por custear as despesas de passagem aérea do ministro para Portugal.

Respondeu Gilmar Mendes, de pronto:

– Devolva essa pergunta ao seu editor, manda ele enfiar isso na bunda. 

Logo depois, o ministro negou que o STF pagou a passagem e ainda atacou o veículo de comunicação. “Vocês vivem de patrocínio, se vocês quiserem, montem a Folha, façam a Folha rodar sem patrocínio, eu estive lá esses dias, patrocínio Souza Cruz escondido”, disse.

Na maior cara de Pau o Ministro veio a público criticar o presidente Bolsonaro por ataques a liberdade de expressão, leia o surto dele

Gilmar utilizou as redes sociais dia (24) para defender a liberdade de imprensa e classificar como “inadmissível” o comportamento do presidente com o jornalista. 

“A liberdade de imprensa é uma das bases da democracia. É inadmissível censurar jornalistas pelo mero descontentamento com o conteúdo veiculado. G. Orwell: ‘Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique.

Todo o resto é publicidade”. #liberdadedeimprensa‘”, escreveu o ministro em sua conta no Twitter

Sintomas claro de amnésia ou demência


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »