02/09/2020 às 07h17min - Atualizada em 02/09/2020 às 07h17min

Renato Leal é escolhido para vaga no TRE-DF pelo quinto constitucional

Nome do advogado foi definido pelo presidente Jair Bolsonaro a partir de lista tríplice elaborada pelo TJDFT por meio de eleição

O advogado Renato Guanabara Leal de Araújo (foto em destaque) assumirá vaga de juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) pelo quinto constitucional. O nome foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a partir de lista tríplice definida pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).
 

A vaga é decorrente do fim do mandato do desembargador Telson Ferreira. O advogado irá compor, como membro titular, o TRE-DF por dois anos.

Renato é procurador do Distrito Federal há 21 anos e filho do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Vicente Leal.

“Me sinto honrado. Primeiro, por ter sido a opção da maioria dos desembargadores do TJDFT; e, agora, pela escolha do presidente. Sei do tamanho da responsabilidade. A minha função será servir o TRE-DF da melhor forma possível”, afirmou Renato à Grande Angular.

*A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (2/9).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »