09/09/2020 às 05h33min - Atualizada em 09/09/2020 às 05h33min

Joice Hasselmann vai à Cracolândia com maquiador e cabeleireiro e é atacada

Em sua página no Instagram, a candidata a prefeita de São Paulo afirmou que procura "conhecer de perto os problemas da cidade"

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL), candidata à Prefeitura de São Paulo, visitou a Cracolândia, no centro da capital paulista, durante o feriado da Independência. Acompanhada por cabeleireiro e maquiador, ela gravou um vídeo para a campanha eleitoral. Na sua página do Instagram, ela afirmou que é a forma de “conhecer de perto os problemas da cidade”.

“Passei o dia conversando com as pessoas na região central e absolutamente abandonada da cidade. Quero muito a independência desse povo de fato. Essa senhora (foto) me emocionou. Ela parou para conversar comigo, mora na rua, é evangélica e foi tirada de casa por criminosos”, escreveu.
 

A deputada disse que a moradora em situação de rua só queria ser escutada, e mais nada. “Eu ouvi, conversei e ganhei um abraço emocionado e um sorriso que aqueceu meu coração. Tem gente boba que me cobra por que sou pré-candidata e estou rodando a cidade todas as horas que posso. Ora, que outra maneira eu teria de conhecer tão de perto os problemas da cidade?”, questionou Hasselmann.

A deputada foi filmada pedindo o texto pronto do vídeo para a assessora, além de levar o maquiador e o cabeleireiro ao local, o que causou revolta nas redes sociais. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (8/9).

No vídeo, é possível ver Joice dando ordens a seus funcionários enquanto procura um local para gravar as imagens. Veja:

Circularam informações de que a equipe da deputada teria sido expulsa do local por moradores. Procurada, a assessoria da deputada desmentiu a informação e sustentou que a parlamentar foi bem recebida no local.

Repercussão

O deputado federal Eduardo Bolsonaro publicou o vídeo no Twitter e disse que “a preocupação com a própria imagem está acima de qualquer problema na sociedade”.

“Quando ela fracassar na eleição claro que a culpa não será dela. Talvez ela tente jogar a culpa nos filhos do presidente”, escreveu.

A deputada Bia Kicis também ridicularizou Hasselmann nas redes sociais. “Maquiagem, texto e salto alto. Preocupação com a própria imagem é pouco”, ressaltou.

Cracolândia

Em entrevista, a parlamentar já havia dito que pretende erradicar a Cracolândia com a ajuda das igrejas e das famílias dos usuários de drogas, até mesmo usando o recurso da internação compulsória para alguns dependentes químicos.

“Pretendo trazer todo mundo para que a gente possa resolver em conjunto todo esse problema. Sem a igreja e a família não sei se conseguiremos combater”, disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »