10/09/2020 às 19h25min - Atualizada em 10/09/2020 às 19h25min

Fux assume STF prometendo guerra aos corruptos

A guerra aos corruptos não para. E ataques ao Judiciário serão inaceitáveis. O aviso foi dado nesta quinta, 10, pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, em seu discurso de posse. Ele substituiu Dias Toffoli e comandará a Corte pelos próximos dois anos. A ministra Rosa Weber é a nova vice-presidente.

“Aos meus colegas Ministros do Supremo Tribunal Federal, de ontem, de hoje e de sempre, presto a profissão de fé de que não economizarei esforços para manter a autoridade e a dignidade desta Corte, conjurando as agressões lançadas pelos descompromissados com a pátria e com o povo do nosso país”, afirmou Fux.

“Esses corruptos de ontem e de hoje é que são os verdadeiros responsáveis pela ausência de leitos nos hospitais, de saneamento e de saúde para a população carente, pela falta de merenda escolar para as crianças brasileiras e por impor ao pobre trabalhador brasileiro uma vida lindeira à sobrevivência biológica”, acrescentou o novo presidente do STF.

Fux disse ainda que o Poder Judiciário “não hesitará” em tomar decisões que protejam minorias, liberdade de expressão e liberdade imprensa e preservem a democracia e o sistema republicano de governo.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »